1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Italian
  4. >
  5. "Io non metto zucchero nel tè…

"Io non metto zucchero nel tè."

Tradução:Eu não coloco açúcar no chá.

July 15, 2017

26 Comentários


RafaRiff

É aceito em 17/09/2018.


Colinhas

ponho / meto, muitos outros verbo que são sinónimos... Assim fica frustrante porque a resposta está certa e não é aceite


gnegrao

Io metto tu metti lui/lei mette noi mettiamo voi mettete loro mettono


Will-BR

Obrigado! Sempre ajuda muito essa conjugação.


LucasDiogo18

por que é que meter "Eu não meto açúcar no chá" está errado meter= botar, a diferença é que botar é em PT-br e meter é PT-pt, mas é tudo português


vCLrt9sB

Por que eu não ponho açúcar está errado?


AidaGabriel

Boto e brasileiro ... devia dar ponho


ataskacomeres

Também temos o verbo METER.


DiogoBarra1

Eu não meto açucar no chá também deveria ser aceite.


PedroCande

Em Português Europeu as opções "Eu não meto açúcar no chá" ou "Eu não ponho açúcar no chá" deveriam ser validadas


LuizAndrLo

A pronúncia de tè é "tê" ou "té"?


ruangm

/té/ (aberto)


saito721515

Faria maos sentido "meter" !


Lila771058

Ponho, meto, coloco, estão todos certos!


sunfl.wer

meto/ponho também dá no português


sidewonder

Eu não meto açúcar no chá. A expressao/verbo colocar é do PT-Br


ueritom

No Brasil meter tem outro significado também. Não é usado no sentido de colocar. Aqui usamos mais o por, colocar ou botar.


edyFrancis8

Nao condigo colocar o assento no t'e


oliverclash

Acho engraçado, pois no Brasil o verbo "meter" é muito vulgar, em italiano e francês é um verbo qualquer.


FlawyerLawyer

No Brasil é vulgar, em outros lugares que falam português é totalmente normal.

É tipo o verbo "coger" em espanhol, totalmente normal na Espanha, Colômbia, Peru, e Costa Rica mas nos outros lugares, santo pai, é melhor nem falar.


Livia33117

Não tinha" nel" no exercício...


antonio.costa.lx

"não meto açúcar no chá" deveria ser aceite


G.Peixe

Eu não coloco, eu não meto, eu não ponho, eu não.... Toda a sinonímia é aceita


KtiaFlavia1

Literalmente eu nao coloquei acento no acucar e eu errei ❤❤❤❤ ❤❤❤❤❤ viu

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.