"Ilvostrocoltellonontaglia."

Tradução:A faca de vocês não corta.

1 ano atrás

8 Comentários


iamjeniffer

Estou confusa com os artigos. "il" significa "o", mas a tradução da frase pede "a"... alguém me explica como funciona, por favor?

9 meses atrás

Dezo_
Dezo_

Os gêneros dos substantivos não necessariamente coincidem entre o português e o italiano. Em português, faca é substantivo feminino, mas em italiano, coltello é substantivo masculino. Ao traduzir, os artigos devem corresponder aos respectivos substantivos.

No caso desse exercício, não temos como traduzir il coltello como o faca, pois em português faca exige o artigo feminino a, da mesma forma que se fôssemos traduzir a faca para o italiano, não poderíamos traduzi-lo como la coltello, pois coltello é substantivo masculino e demanda o artigo il.

9 meses atrás

dora.lemos
dora.lemos

Ninguém no Brasil falaria assim, apesar de ser a tradução mais correta...

1 ano atrás

FelipeKail.an

É porque ainda não aprendemos os gerúndios, se já tivéssemos aprendido ficaria assim: "A vossa faca não está cortando". Bom, não é ninguém no Brasil que fala assim, eu falo assim. Mas tudo no seu tempo, Dora. Tudo no seu tempo.

1 ano atrás

dora.lemos
dora.lemos

Me referia mais ao uso do 'vossa'. Isso pode variar de região para região, mas não é tão comum de forma geral.

1 ano atrás

FelipeKail.an

Olha, não é mesmo tão comum, mas é gramaticalmente correto, então acho que não há porque reportar, mas essa frase é mais para reforçar o uso do vostra, disfarçado pelas palavras coltello e taglia. Mas claro que, se você quiser, pode trocar o vostro e vostra por "de vocês", que fica melhor nessa frase e é permitido.

1 ano atrás

Rodrigues59

Escrevi como realmente falamos e foi aceito: A sua faca não corta.

1 ano atrás

Dezo_
Dezo_

O Duo tem que apresentar uma resposta na tradução, mas existem outras possíveis que podemos usar. No caso, ele aceita como correto a sua faca não corta, pois nesse caso sua refere-se a vocês.

9 meses atrás
Aprenda Italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.