1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Italian
  4. >
  5. "Dalla a loro."

"Dalla a loro."

Tradução:Dê a eles.

July 16, 2017

7 Comentários


ThaleZOliver

Creio que esse DALLA não é preposição, mas sim o verbo dar no imperativo e com pronome oblíquo!


FernandoPA819741

Sem falar que há algo errado com essa tradução. Caso seja mesmo um imperativo, teria de ser "dê-a para eles".


hedi76

Dà la torta a loro. = Dalla a loro.
Dà la forchetta a loro. = Dalla a loro.

É correto este significado? Entendi corretamente?


ritavianag

em italiano não usa hífen para ligar a forma verbal ao pronome oblíquo?


hedi76

Não, você escreve as duas palavras juntas em uma palavra.


MyriamdosS1

Se se trata do verbo "dare" - dar, seria no imperativo, Dá ou Dai ( tu ) a loro ... Se fosse voi : Date a loro . então não procede esse DALLA A loro. Gostaria de uma explicação para a construção usada.

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.