1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Italian
  4. >
  5. "Alla donna non piace il colo…

"Alla donna non piace il colore del vestito."

Tradução:A mulher não gosta da cor do vestido.

July 16, 2017

19 Comentários


ThaleZOliver

Quando se quer dizer que a pessoa gosta de algo: A + SUJ + (verbo piacere) + COMPLEMENTO

OBS: - Não esquecer que com nomes próprios não se põe artigos no A - Pra negar é só colocar NON antes do verbo!


ThaleZOliver

Galera, PIACERE em italiano tem essa estrutura mesmo do verbo AGRADAR, mas gostar em italiano é assim mesmo a estrutura, não tem um outro verbo...


ataskacomeres

Colega, não é a estrutura italiana que tem de mudar , mas sim a portuguesa. AGRADAR é igual a GOSTAR , mas neste caso pede o verbo AGRADAR.


ThaleZOliver

A mim/Me agrada - Eu gosto. É a mesma estrutura?


ThaleZOliver

Porque se for igual a estrutura, o sentido muda: Eu agrado


ataskacomeres

"Eu agrado a ALGUÉM" .Quer dizer que alguém gosta do senhor.


ThaleZOliver

E eu só estou dizendo que o pessoa lestá só traduzindo o verbo pra AGRADAR, mas e quando quiser dizer GOSTAR? Não vão saber.


nettobr

Não poderia usar "não agrada) acho que soa melhor? Para a mulher não agrada a cor...


ThaleZOliver

Mas é quando você quiser dizer gostar??! O verbo gostar em italiano, assim como em espanhol, é desse jeito mesmo!


PriscilaBeSouza

Não entendi porque 'Alla donna' é traduzido da mesma maneira que 'La donna'... pra mim são diferentes, p. ex. 'Alla donna' seria: 'À mulher não agrada...' e 'La donna' seria: 'A mulher não gosta...' Consegui ser clara?


EleniceCon1

tem hora que traduzem ´vestito´ por vestido, e em outras vezes, por roupa....


PauloRober509273

A mesma coisa acontece com a palavra abito, horas é terno, horas é roupa.


GiovanaPereira89

Podemos traduzir das duas formas


GiovanaPereira89

Vestido é vestito Vestiti é roupas Abbigliamento é roupa


alcival

Também coloquei " agrada." Ficaria mais coerente, conforme vocês disseram.


melissatat6

Tambem tenho essa duvida entre alla donna e la donna qual a diferença ? Alguem poderia me ajudar por favor?


AntonioCar293394

A mulher não gosta da cor da roupa


ataskacomeres

"À mulher não lhe AGRADA a cor do vestido" O DUO tem de começar a usar o verbo AGRADAR.


Diogenes807513

Coloquei crase no À mulher...não aceitou...

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.