1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Italian
  4. >
  5. "Lui ti sente."

"Lui ti sente."

Tradução:Ele te ouve.

July 16, 2017

2 Comentários


ThaleZOliver

Só pra dizer que além do significado de ouvir, pode ser sentir também, assim como temos outro verbo pra ouvir que é UDIRE!


Erminio476142

Eu sou italiano,

Exato!

Mas UDIRE não o utilizamos muito hoje em dia, utilizamos mais o SENTIRE

o SENTIRE também pode ser usado com outros sentidos em outros contextos como por exemplo podemos o usar como o TO FEEL inglês

No entanto, presente do indicativo do verbo UDIRE (as conjugações são um pouco irregulares):

io ODO

tu ODI

lui/lei ODE

noi UDIAMO

voi UDITE

loro ODONO

presente do indicativo do verbo SENTIRE:

io SENTO

tu SENTI

lui/lei SENTE

noi SENTIAMO

voi SENTITE

loro SENTONO

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.