1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Italian
  4. >
  5. "Gli chiedo."

"Gli chiedo."

Tradução:Lhe peço.

July 16, 2017

14 Comentários


BibiVebber

Gli não é plural?


ThaleZOliver

Gli - pode ser artigo definido (plural) ou pode ser pronome objeto compl. indireto (singular "lhe"/plural "lhes")


lucas7.silva

Então pode ser singular ou plural como compl. indireto?


robsongramos33

Minha resposta deveria ser aceita: "Peço-lhe".


1961mario

O correto é "Peço-lhes", a partícula "Gli" se refere ao pronome oblíquo "Lhes", lhe no singular deve ser colocado como le (feminino) ou lo (maculino).


ThaleZOliver

Depende, GLI embora seja LHES, pode ser LHE no masculino, entretanto no feminino singular usamos LE: Gli chiedo (lhe pergunto) homens / Le chiedo (lhe pergunto) mulheres / Gli chiedo (lhes pergunto) homem e mulheres e ainda pode ser subtituido por CHIEDO LORO


edson080980

De acordo com as regras gramaticais da língua portuguesa, não se pode começar uma frase com pronome oblíquo átono, que é o caso de "lhe", "lhes", "os"... Reportado.


MarceloCosta147

Gosto do Duo. Também aprendo mais a Língua Portuguesa: "não se deve iniciar uma frase com pronome oblíquo átono".


ThaleZOliver

Oi??? Os peço??? Os pergunto?? LHES!!!!! Objeto Indireto Duo


ThaleZOliver

é de fato "os peço" está certo se eu estiver me referindo a algo - Eu peço os livros a Maria (Eu os peço) mas quando é alguém seria "lhes peço" - Eu lhes peço para fazer silêncio (Eu peço a vocês)


mariarosa680405

Em português é peço lhe


Ruy346925

Mais uma vez o uso ERRADO


Ruy346925

Mais uma vez o uso errado de pronome oblíquo no início da frase.

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.