"Glichiedo."

Tradução:Lhe peço.

1 ano atrás

8 Comentários


BibiVebber

Gli não é plural?

1 ano atrás

ThaleZOliver
ThaleZOliver

Gli - pode ser artigo definido (plural) ou pode ser pronome objeto compl. indireto (singular "lhe"/plural "lhes")

1 ano atrás

robsongramos33

Minha resposta deveria ser aceita: "Peço-lhe".

1 ano atrás

1961mario

O correto é "Peço-lhes", a partícula "Gli" se refere ao pronome oblíquo "Lhes", lhe no singular deve ser colocado como le (feminino) ou lo (maculino).

1 ano atrás

ThaleZOliver
ThaleZOliver

Depende, GLI embora seja LHES, pode ser LHE no masculino, entretanto no feminino singular usamos LE: Gli chiedo (lhe pergunto) homens / Le chiedo (lhe pergunto) mulheres / Gli chiedo (lhes pergunto) homem e mulheres e ainda pode ser subtituido por CHIEDO LORO

1 ano atrás

ThaleZOliver
ThaleZOliver

Oi??? Os peço??? Os pergunto?? LHES!!!!! Objeto Indireto Duo

1 ano atrás

ThaleZOliver
ThaleZOliver

é de fato "os peço" está certo se eu estiver me referindo a algo - Eu peço os livros a Maria (Eu os peço) mas quando é alguém seria "lhes peço" - Eu lhes peço para fazer silêncio (Eu peço a vocês)

1 ano atrás

moacirda
moacirda

PEÇO-LHE

1 ano atrás
Aprenda Italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.