1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Italian
  4. >
  5. "Ho parecchio olio."

"Ho parecchio olio."

Tradução:Tenho muito óleo.

July 16, 2017

10 Comentários


MargusB

mas só quando bastante tem o significado como expressão de "muito", "mais que o necessário". Depende do contexto e da entonação. o significado mais usual de "bastante" é "suficiente", "que basta". 2020.03


EjavaVal

Por que não aceitou azeite?


rodrigo494164

Simples pq azeite é um tipo de óleo não vai aceitar mesmo nem petróleo pq são variação de conversa ali se remete a óleo indiferente do tipo


GuiPodavini

Azeite é um óleo especifico.


GeraldoBon3

Óleo é um gênero, azeite uma espécie.


AdemirXavier1

bastante e muito é a mesma coisa. Então "tenho bastante óleo" deveria ser aceito.


RenatoCapelossi

Quem tem muito óleo? Frases sem sentido não ajudam


JoBuosi

https://www.garzantilinguistica.it/ricerca/?q=parecchio

Definição de parecchio no ---> GARZANTI <<<----

non poco, più del normale; indica quantità o numero rilevante, MA LEGGERMENTE INFERIORE A MOLTO

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.