1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Italian
  4. >
  5. "Come os cogumelos."

"Come os cogumelos."

Tradução:Mangia i funghi.

July 16, 2017

5 Comentários


Lynx241

Como saber se eu devo usar a primeira ou terceira pessoa?


[conta desativada]

    Por os verbos regulais que acabam em -ARE como mangiARE/comer

    eu como (io) mangiO

    ele come (lui) mangiA

    eu falo (io) parlO

    ele fala (lui) parlA

    então -o e -a

    Verbos regulais em -ERE como scrivERE/escrever

    eu escrevo (io) scrivO

    ele escreve (lui) scrivE

    eu corro (io) corrO

    ele corre (lui) corrE

    então -o e -e

    Verbos regulais em -IRE como dormIRE/dormir

    eu dormo (io) dormO

    ele dorme (lui) dormE

    então -o e -e


Jarles8

    Vou demorar pra acreditar que "fungo" é cogumelo em italiano...

    Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.