"I pesci bevono acqua."

Tradução:Os peixes bebem água.

July 16, 2017

27 Comentários


nikolasj5

Eu sei que é ilustrativo.. mas peixes bebendo água? Sério?

July 23, 2017

HerculesNe4

Até os peixes precisam se hidratar estranho seria : I Pesci bevono limonata. Rsrsrs

September 8, 2017

camila604740

Kkkkkkkkkkkk

June 21, 2018

jonatas225748

Kkkkkkkkjkkkk

March 8, 2019

Priscila356113

Lkkkkkkkk

October 25, 2018

Sabrina.Telles

Kkkkkkkkkkk Duolingo é muito isso!

December 12, 2018

JooA.Sales

Duolingo e suas frases viajadas. Kkkkkkkkkkkkk

June 23, 2019

Dirceitaliano

kkkkkkk

September 30, 2017

JooRicardo624156

Kkkk

May 22, 2018

ThiagoIemi1

Kkkkkkkkkklkk

August 3, 2018

tgonzalesc

alguém pode me explicar quando uso o "I", "gli" e "le" para representar "as" e "os"?

July 16, 2017

Rodrigues59

GLI: palavras masculinas que começam com vogal (plural). / Le: Feminas que começam com vogal (plural). / I: Masculinas que começam com consoante. Nota: Fonte: Duolingo.

August 29, 2017

JooRicardo624156

Grazie mille

May 22, 2018

[conta desativada]

FelipeKail.an

    Muito bom comentário, Feliksia89! Aqui eu achei informações interessantes sobre plurais em italiano:

    July 20, 2017

    [conta desativada]

      Lol, para mim não são um problema xD. Eu tentei de não escrever todas as regras porque há tão excepcãos e não querria vos confundir demais.

      In italian there are some exceptions and i didn't want to confuse you all more, trying to put all regular nouns, making the learning easier.

      Há palavras que acabam em -e mas são femininas:

      the ash -> la cenere

      the tiger-> la tigre

      Palavras que acabam em -e mas são masculinas:

      the newspaper -> il giornale

      the snake-> il serpente

      Ja estes palavras (sei não me lembro bem) não têm regras, então é díficil reconhece-las.

      Mas há um truque para este tipo de palavras: quando terminam em -ione, são todas femininas:

      the station-> la stazione

      the lesson-> la lezione

      the breakfast -> la colazione

      July 21, 2017

JooRicardo624156

      Grazie

      May 22, 2018

camila604740

      Bebem ?

      June 21, 2018

Luana_crl

      Frases bizarras que só o duolingo tem <3 kkkkkk

      November 6, 2018

Bruno688966

      Kkkk

      September 12, 2018

LlannaLino

      Bevono é para plural?

      November 9, 2018

Weimar514703

      09/11/2018. Sim. Digamos que o mais correto é dizer que é a conjugação da 3a pessoa do plural do Presente do Indicativo do verbo "Beber=Bevere". "Eles bebem = Loro bevono". No caso, o pronome "Eles", está oculto. Subentende-se pois, "Bebem água" só pode ser Eles ou Elas, concorda?

      November 9, 2018

Gfvaoextremo

      adoro as frases do duolingo kkkkkkkkkk

      January 23, 2019

Bruno947530

      HerculesNe4 kkkkkkkkkkkk

      January 6, 2019

Bruno947530

      LlannaLino bevono não é plural

      January 6, 2019

ElziAlmeid

      Minha resposta não foi considerada correta, porém estava correta. Eu não entendi, porque ela foi considerada errada!!!!

      April 14, 2019

R_Zanovello

      Que? Kkkk

      May 22, 2019
      Aprenda Italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.