1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Italian
  4. >
  5. "I pesci bevono acqua."

"I pesci bevono acqua."

Tradução:Os peixes bebem água.

July 16, 2017

46 Comentários


nikolasj5

Eu sei que é ilustrativo.. mas peixes bebendo água? Sério?


nettobr

Até os peixes precisam se hidratar estranho seria : I Pesci bevono limonata. Rsrsrs


Sabrina.Telles

Kkkkkkkkkkk Duolingo é muito isso!


JooA.Sales

Duolingo e suas frases viajadas. Kkkkkkkkkkkkk


BernardoTihbete

O duolingo pretende que aprendamos a estrutura duma língua e não frases para decorar e "cuspir" quando se está de férias


Tat346230

Uma piada kkkkkk


Giselly457207

Não, pq a quantidade de água q entra em sua boca é muita e isso afeta seus órgãos


JssicaLari139747

Tinha uma "o cavalo bebe leite", fiquei tipo "????", se fosso o potro pelo menos


tgonzalesc

alguém pode me explicar quando uso o "I", "gli" e "le" para representar "as" e "os"?


[conta desativada]

    GLI: palavras masculinas que começam com vogal (plural). / Le: Feminas que começam com vogal (plural). / I: Masculinas que começam com consoante. Nota: Fonte: Duolingo.


PedroHenri160814

    Apenas alguns adendos que o duolingo não explica muito bem:

    Gli (plural "lo" ou "l'"), quando a palavra seguinte começa com: "z", s impura ("s" seguido de consoante), "gn", "ps", "x" ou qualquer vogal menos o "i". Quando a palavra seguinte começa com "i", usa-se Gl'

    Le (plural de "la" ou "l'"): femininas que começam com vogal ou consoante.

    i (plural de "il"): Quando a palavra seguinte começa com consoante que não seja: "z", s impura ("s" seguido de consoante), "gn", "ps", "x".

    fonte: https://www.soitaliano.com.br/conteudo/artigos1.php


Vinicius.Mart

    Encontrei fonte dizendo o contrário no que se refere ao uso de apóstrofo em "gli", ou seja, Treccani afirma que atualmente é pacífico o entendimento que o uso é sempre sem abreviar, portanto "gli idraulici" e não "gl'idraulici.

    Fonte: http://www.treccani.it/magazine/lingua_italiana/domande_e_risposte/grammatica/grammatica_186.html


FelipeKail.an

    Muito bom comentário, Feliksia89! Aqui eu achei informações interessantes sobre plurais em italiano:


    [conta desativada]

      Lol, para mim não são um problema xD. Eu tentei de não escrever todas as regras porque há tão excepcãos e não querria vos confundir demais.

      In italian there are some exceptions and i didn't want to confuse you all more, trying to put all regular nouns, making the learning easier.

      Há palavras que acabam em -e mas são femininas:

      the ash -> la cenere

      the tiger-> la tigre

      Palavras que acabam em -e mas são masculinas:

      the newspaper -> il giornale

      the snake-> il serpente

      Ja estes palavras (sei não me lembro bem) não têm regras, então é díficil reconhece-las.

      Mas há um truque para este tipo de palavras: quando terminam em -ione, são todas femininas:

      the station-> la stazione

      the lesson-> la lezione

      the breakfast -> la colazione


Luana_crl

      Frases bizarras que só o duolingo tem <3 kkkkkk


LlannaLino

      Bevono é para plural?


Weimar514703

      09/11/2018. Sim. Digamos que o mais correto é dizer que é a conjugação da 3a pessoa do plural do Presente do Indicativo do verbo "Beber=Bevere". "Eles bebem = Loro bevono". No caso, o pronome "Eles", está oculto. Subentende-se pois, "Bebem água" só pode ser Eles ou Elas, concorda?


Gfvaoextremo

      adoro as frases do duolingo kkkkkkkkkk


NicholasMo73413

      Quem diria? Por causa dessa frase, descobri que peixes de água salgada precisam sim beber água... https://www.uol.com.br/tilt/ultimas-noticias/redacao/2016/02/03/clique-ciencia-os-peixes-bebem-agua.htm


nikolasj5

      Que massa! Não fazia ideia. Obrigado pelo link o/


doct0r96

      A brisa bicho kkkkkkk


Th4l3s_4r4uj0

      Vocês, que não acreditam, nunca viram Bob Esponja, calça quadrada?


annabs18

      como q você dá conta de aprender esse tanto de idioma? kkkkk


Bruno947530

      HerculesNe4 kkkkkkkkkkkk


ElziAlmeid

      Minha resposta não foi considerada correta, porém estava correta. Eu não entendi, porque ela foi considerada errada!!!!


lidaZuchin

      Uma frase que resume o duolingo kkk


JuhBit

      "pesce" é diferente de "pesci" ??


Isis531068Bia

      Estou com duvida quanto ao uso correto do artigo. Sendo no plural uso o i como plural ou Gli?


DomPedroI2

      Peixes não bebem água geralmente!


EdgardVictor2

      Essa ❤❤❤❤❤ de pergunta que ta erra peixe = beber água


RaynaraRei3

      Nossa,estou estudando ha un tempão e sempre escrevo peixe com "e" e agora fiz isso novamente e deu erro,diz que o correto era com "i"... meu Deus...


NicholasMo73413

      Il pesce = "o peixe" (singular)

      I pesci = "os peixes" (plural)


Filiberto692186

      " Os peixes bebem água " ! E se alguém não gosta ? :)

      Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.