"Ipescibevonoacqua."

Tradução:Os peixes bebem água.

1 ano atrás

20 Comentários


nikolasj5

Eu sei que é ilustrativo.. mas peixes bebendo água? Sério?

1 ano atrás

HerculesNe4

Até os peixes precisam se hidratar estranho seria : I Pesci bevono limonata. Rsrsrs

1 ano atrás

camila604740

Kkkkkkkkkkkk

5 meses atrás

Priscila356113

Lkkkkkkkk

1 mês atrás

Dirceitaliano

kkkkkkk

1 ano atrás

JooRicardo624156

Kkkk

6 meses atrás

ThiagoIemi1

Kkkkkkkkkklkk

4 meses atrás

Sabrina.Telles

Kkkkkkkkkkk Duolingo é muito isso!

14 horas atrás

tgonzalesc

alguém pode me explicar quando uso o "I", "gli" e "le" para representar "as" e "os"?

1 ano atrás

Rodrigues59

GLI: palavras masculinas que começam com vogal (plural). / Le: Feminas que começam com vogal (plural). / I: Masculinas que começam com consoante. Nota: Fonte: Duolingo.

1 ano atrás

JooRicardo624156

Grazie mille

6 meses atrás

[conta desativada]

FelipeKail.an

    Muito bom comentário, Feliksia89! Aqui eu achei informações interessantes sobre plurais em italiano:

    1 ano atrás

    [conta desativada]

      Lol, para mim não são um problema xD. Eu tentei de não escrever todas as regras porque há tão excepcãos e não querria vos confundir demais.

      In italian there are some exceptions and i didn't want to confuse you all more, trying to put all regular nouns, making the learning easier.

      Há palavras que acabam em -e mas são femininas:

      the ash -> la cenere

      the tiger-> la tigre

      Palavras que acabam em -e mas são masculinas:

      the newspaper -> il giornale

      the snake-> il serpente

      Ja estes palavras (sei não me lembro bem) não têm regras, então é díficil reconhece-las.

      Mas há um truque para este tipo de palavras: quando terminam em -ione, são todas femininas:

      the station-> la stazione

      the lesson-> la lezione

      the breakfast -> la colazione

      1 ano atrás

JooRicardo624156

      Grazie

      6 meses atrás

camila604740

      Bebem ?

      5 meses atrás

Bruno688966

      Kkkk

      3 meses atrás

Luana_crl

      Frases bizarras que só o duolingo tem <3 kkkkkk

      1 mês atrás

LlannaLino

      Bevono é para plural?

      1 mês atrás

Weimar514703

      09/11/2018. Sim. Digamos que o mais correto é dizer que é a conjugação da 3a pessoa do plural do Presente do Indicativo do verbo "Beber=Bevere". "Eles bebem = Loro bevono". No caso, o pronome "Eles", está oculto. Subentende-se pois, "Bebem água" só pode ser Eles ou Elas, concorda?

      1 mês atrás
      Aprenda Italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.