"Scusi,chièlei?"

Tradução:Desculpe, quem é ela?

1 ano atrás

4 Comentários


henrique_men
henrique_men

Está errado, deveria ser "Desculpe, quem é ela". Se LEI estivesse com L maiúsculo seria "Desculpe quem é você"

1 ano atrás

PedroSaOlive

Mas aí esse "Lei" seria dirigido a "você", mas de modo formal, então seria "senhor"

1 ano atrás

ataskacomeres

Scusate=desculpe, scusi também é formal? Não é DESCULPA?

1 ano atrás

WarsawWill
WarsawWill

"Scusi" é a forma formal no singular ("Lei") enquanto a forma informal ("tu") é "Scusa". "Scusate" é no plural ("voi") e portanto penso que seria "Desculpem" (lit. = Desculpai).

http://parliamoitaliano.altervista.org/presentazioni-scusa-ciao-come-stai-da-dove-vieni/

https://www.verbi-italiani.info/it/coniugazione/886-scusare.html

1 ano atrás
Aprenda Italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.