1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Italian
  4. >
  5. "Il ragazzo ha un biscotto al…

"Il ragazzo ha un biscotto al cioccolato."

Tradução:O menino tem um biscoito de chocolate.

July 17, 2017

7 Comentários


Patricia917081

Como saber quando o "al" significa "ao" e quando signicada "de"? Por ex: crema al ciocollato e biscotto al cioccolato. Para mim os dois seria de chocolate, mas o exercício não considera dessa forma.


JaneilsonHD

Ambos indicam o sabor. Não consigo pensar em uma situação aonde um serviria e o outro não!


maxramon

Pode ser uma pergunta idiota, mas lá-se vai: estaria errado pôr "di" no lugar de "al", como em: "biscotto di ciocolatto"?


dielle

para indicar sabor ou condimento, italiano queres a preposicao al;

para indicar o material, usa di

al = ao sabor de chocolate ex: un gelato al cioccolato = um gelado de chocolate

di = feito com o chocolate ex: una macchina di cioccolato = um carro de chocolate


RFLKNNDYPLDSV

Um pouco confuso mas vamo lá. Grazie!


Adriana995430

Para os portugueses de Portugal, quando fazemos a tradução dizemos: ''biscoito COM chocolate'' porque não usamos a preposição ''ao'' e dá erro. No entanto, a frase não deixa de estar correta


MarcosMPF

Tenho a mesma dúvida da Patrícia

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.