1. Forum
  2. >
  3. Topic: Duolingo
  4. >
  5. "Las mujeres tienen paraguas."

"Las mujeres tienen paraguas."

Translation:As mulheres têm guarda-chuvas.

March 25, 2014

16 Comments


CarlosAlbe240970

paraguas [pa'ɾaɤwas] m guarda-chuva m; (de mujer) sombrinha ƒ Porquê aceita somente a resposta de "guarda-chuvas"?


eusoumeurei

As sugestões sob o mouse incluem as duas opções. Já reportei para o Duo.


Deborahfsantos

Nossa eu sou Brasileira e não acho certo falar que guarda-chuva de mulher é sombrinha. Guarda-chuva é guarda-chuva, sombrinha é uma frescura, e se for levar a ferro e fogo, nem seria para usar na chuva e sim para fazer sombra em dia de calor como era usado na decada de 50 , 60 .. ....tem coisa que me irrita


CristianoMartins

Deveria aceitar sombrinha.


nanhab

Eu concordo tambem


Clautides

paraguas também pode ser sombrinha, mas sempre rejeita, aff


BetaniaFaria

Por que não aceitam sombrinhas?


josepl4

Qual o plural de guarda-chuva? Parece que não é guarda-chuvas, mas sim guardas-chuva


Siplswimmer79

Não. É guarda-chuvas mesmo. Em palavras compostas só se coloca no plural as palavras que forem substantivos. "Guarda" é verbo (guardar). "Chuva" é um substantivo.


JoonasHD

Primeiro.. Nao aceita sobrinha.. Segundo, las pode ser as


JoonasHD

Porque nao aceita guarda-chuva?


Gutomath

Sombrinha é a mesma coisa!


cardosoantonia

Necessita definir um padrão para a tradução de "paraguas", vez que hora aceitam sobrinha, outra não.


Zoi15

Daí né, fica difícil!!


joo631477

pensei q era coisa do paraguai kkkkkkk

Learn a language in just 5 minutes a day. For free.