1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Italian
  4. >
  5. "Mettiamo lo zucchero sulle t…

"Mettiamo lo zucchero sulle torte."

Tradução:Colocamos o açúcar nos bolos.

July 18, 2017

9 Comentários


Luiz-BR

Há questões em que a tradução de torta é torta e em outras, torta é bolo. Não há como saber o correto uso.


adiene

Aqui estão aceitando só torta, mas creio que bolo também está correto.


belsazar0

pode ser torta e bolo com certeza.


joseraulfa

sulle pode ser sobre ou no, o que dá uma diferenca, como saber ?


SelmaXavier

Acredito que é usado quando queremos dizer "sobre".


Luiz-BR

Tenho informação, de um curso de italiano, que na Itália, quando se coloca qualquer recheio dentro ou como cobertura do produto, se está referindo ao que nós no Brasil chamamos de torta. E quando é um produto comum, sem recheio, a referência é de um bolo comum para nós. De qualquer forma, lá se usa o nome de torta. Alguém pode confirmar isso?


MariaLuciaArago

por, colocar e botar são sinônimos na língua portuguesa, pelo menos no Brasil, daí deverá ser aceito qualquer um desses verbos como tradução de mettiamo


MariaLuciaArago

por, meter, colocar, botar : qualquer dessas palavras deveriam ser aceitas como tradução de mettere.


Jefferson734600

Colocar é o mais usado. Porque temos o verbo porre para por.

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.