"Mettiamolozuccherosulletorte."

Tradução:Colocamos o açúcar nos bolos.

1 ano atrás

7 Comentários


Luiz-BR
Luiz-BR

Há questões em que a tradução de torta é torta e em outras, torta é bolo. Não há como saber o correto uso.

1 ano atrás

adiene
adiene

Aqui estão aceitando só torta, mas creio que bolo também está correto.

1 ano atrás

belsazar0
belsazar0Plus

pode ser torta e bolo com certeza.

1 ano atrás

joseraulfa
joseraulfa

sulle pode ser sobre ou no, o que dá uma diferenca, como saber ?

1 ano atrás

Luiz-BR
Luiz-BR

Tenho informação, de um curso de italiano, que na Itália, quando se coloca qualquer recheio dentro ou como cobertura do produto, se está referindo ao que nós no Brasil chamamos de torta. E quando é um produto comum, sem recheio, a referência é de um bolo comum para nós. De qualquer forma, lá se usa o nome de torta. Alguém pode confirmar isso?

1 ano atrás

MariaLuciaArago

por, colocar e botar são sinônimos na língua portuguesa, pelo menos no Brasil, daí deverá ser aceito qualquer um desses verbos como tradução de mettiamo

2 meses atrás

MariaLuciaArago

por, meter, colocar, botar : qualquer dessas palavras deveriam ser aceitas como tradução de mettere.

1 mês atrás
Aprenda Italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.