1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Italian
  4. >
  5. "Voglio parlare con Lei."

"Voglio parlare con Lei."

Tradução:Quero falar com a senhora.

July 18, 2017

9 Comentários


EDIZANCANARO

realmente fiquei em dúvida mas necessita uma dica e um pouco de prática:

(egli, ella, esso, essa) lui, lei, il signore, la signora, Lei è = Ele, ela, o senhor, a senhora, vc é

Mi scusi, lei è la signora Maria = Com licença. A senhora é a senhora Maria Mi scusi, lei è il signore Giovanni = Com licença. O senhor è o senhor Giovanni

Lei è italiano? O senhor è italiano? (o verbo ajuda a ver o gênero)

espero não ter confundido mais.


Claudio_Resende

Nao confundiu, ajudou a exclarecer quando Lei significa Sr ou Sra. como tratamento de respeito/cortesia.


henrique_men

Quando "Lei" é maisculo, significa "você", portanto a tradução não está errada?


WarsawWill

Eu pensava que, pelo menos no português brasileiro, "Lei" é mais "O Senhor/A Senhora" do que "você". É normal traduzir "tu" como "você".

http://italiano.forumdeidiomas.com.br/pronomes-pessoais-e-formas-de-cortesia/


Rodolfois

Você esta correto meu amigo WarsawWill ... "Lei" em mauisculo é senhor/senhora ... "lei" mimusculo é ela e "lui" é ele


rod.maia

"Lei" em maiúsculo significa pronome se tratamento (ex: Senhor/Senhora) Você esta para "Tu"


Claudio_Resende

henrique-men, quando Lei é escrito em Maiuscula, é tratamento de respeito/cortesia normalmente significando Senhor ou Senhora. Para voce usa-se o TU.


pablo.ch

Concordo com você. Acho que, durante o desenvolvimento do curso, traduziram "Lei" como se estivesse iniciando com letra minúscula. Tomara que corrijam !


Claudio_Resende

pablo.ch, Nao ha nenhuma correçao a ser feito, quando "lei" é escrito em minuscula significa ELA.

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.