"Los campesinos"

Translation:Os camponeses

March 26, 2014

28 Comments
This discussion is locked.


zmarilia

é pouco usual a palavra campesino no Brasil. Usa-se agricultor ou pequeno agricultor


hvmelo

camponeses também é aceito.


le-castro

agricultor é quem trabalha com agricultura. campesino é o mesmo que camponês, que é quem vive no campo.


DLinze

Eh pouco usual mas nao deixa de ser um termo dicionarizado,por isso tambem pode ser aceito


Linda800634

Nunca ouvi isso.


Nuno-Pereira

campesino em português de portugal não existe e, a avaliar pelos comentários, é pouco usado no Brasil


DLinze

Pouco usado nao significa que deixou de existir. Mesmo assim ainda eh valido


JosueMarques

Se usa sim no brasil..nos livros de história os encontramos e muito.. pricipalmente na revolucão francesa.. acredito q deva ter essa ideia devido a um comentário emaranhado, afirmando q agricutor é o mesmo q campones.


vbs94

Usar camponeses é o mais próximos ao termo "campesinos". Eu pelo menos nunca ouvi esta palavra aqui no Brasil.


WalefFonseca

Campesinos que isso?


Winnie.Merenda

Deveria ser aceita a tradução "agricultor".


DLinze

Nao,nao devia. "Agricultor" tem sua propria traduçao e na lingua portuguesa agricultor nao eh sinonimo para campones


Bethtuc

Será melhor colocar camponeses..Acertei kkk


lillyverona

"campesinos" é muito utilizado na fronteira do Rio Grande do Sul com Argentina e Uruguai. Faz parte do popular "portunhol" !


joaocarlos.oli

será que alguém le os comentários aqui?


leomonteiro12

Minha bisavó dizia que a bisavó dela dizia "campesino"


DLinze

Esses comentarios estao un show de senso comum e de falta no estudo de historia. Desde quando agricultor eh a mesma coisa que campones,pqp


Kolinger

nunca tinha ouvido essa palavra na minha vida, não fazia ideia do significado.


HudsonCorr1

Que coisa hein, gente!? Provocando: Vocês sabem de onde vem a comida que comem? Campesino ou camponês é aquele que vive no campo e que em geral trabalha com agricultura. Precisam ampliar seus horizontes para além dos centros urbanos. ;)


JosueMarques

Veei essa palavra campesino é a palavra equivalente ao campones na lingua portuguesa(pelo menos no brasil).


EdnaLimade

Falei errado, avaliaram como certo???? Como assim?


rod01francis

@zelia, você deve ter se referido à palavra camponeses, pouco usual no Brasil.

Você disse campesino, e esta não existe no português.


Edna362759

Homem do campo ?


Douradices

A questão é se realmente é usado isso nos países hispanohablantes?

Learn a language in just 5 minutes a day. For free.