"Al ragazzo piacciono gli elefanti."

Tradução:O menino gosta dos elefantes.

July 18, 2017

31 Comentários


Massaroto2

A frase está incorreta, pois o verbo está no plural.

December 7, 2018

ANTONIOBRAZ2000

A frase está errada, pois: "Al ragazzo - 3ª Pessoa do singular", enquanto o verbo que também deveria ser: "piaci - 3ª Pessoa do singular, está piacciono 3ª Pessoa do plural. Consertem por favor!

December 30, 2018

MaraCristi67764

Não está errada porque o sujeito da frase não é O menino, mas sim Os Elefantes. O verbo Piacere possui a mesma estrutura do verbo AGRADAR da lingua portuguesa.

Ao menino agradam os elefantes/ Os elefantes agradam ao menino (Sujeito - elefantes)

A nós agrada o sorvete / O sorvete agrada a nós (Sujeito - Sorvete)

A Maria agradas tu/ Tu agradas a Maria (Sujeito Tu)

March 15, 2019

tgonzalesc

não deveria ser "il ragazzo"?? quando uso "al" e "il"????

July 18, 2017

[conta desativada]

    They choose a sentence a bit complicated here but i try to explain it.

    Maybe with spanish, it can help you more: have you ever heard the expression: a mi me gusta? in italian is similar a me mi piace.

    That a is used even for other subject like in this case, the boy.

    Al is the contraction a + il that becomes al. Al ragazzo piacciono gli elefanti.

    there are other contraction for other gender like alla (a + la) for feminine nouns

    Alla ragazza piacciono gli elefanti.

    Al ragazzo piacciono gli elefanti.

    Il is simply the article "o" in porguese.

    July 18, 2017

maria307521

    Concordo contigo.Frase desestrurada em português.

    November 17, 2018

maria307521

    Concordo

    November 17, 2018

Elane61319

    Mas o verbo não tem que concordar com o sujeito?

    September 18, 2018

MaraCristi67764

    O sujeito dessa frase não é O MENINO, mas sim OS ELEFANTES.

    O verbo italiano "Piacere" é o equivalente ao verbo espanhol "Gustar".

    Quem já estudou espanhol, sabe que embora signifique Gostar, tem uma estrutura mais parecida ao verbo Agradar.

    PT: O menino gosta dos elefantes. ES: Al chico le gustan los elefantes. IT: Al ragazzo piacciono gli elefanti.

    Como se pode notar, se parece mais ao verbo Agradar;

    Ao menino agradam os elefantes/Os elefantes agradam ao menino

    March 15, 2019

ANTONIOBRAZ2000

    Sim tem um erro de concordância, você está certa. Sujeito no singular, verbo no plural.

    December 30, 2018

JonatasJoliveira

    Traduzi como "os elefantes gostam do garoto" Mas pelo que eu entendi é mais como: "Para o garoto agradam os elefantes". Nesse sentido o verbo "piacciono" pode ser traduzido como "gastam de" ou como na frase "agradam". Está correto?

    August 7, 2017

dielle

    Correcto.

    Os elefantes gostam do garoto = agli elefanti piace il ragazzo

    Se tiverem duvidas usa "amare"

    A me piace/piacciono = io amo

    A te piace/piacciono = tu ami

    A lui/a lei piace/piacciono = lui /lei ama Etc.

    November 11, 2017

brasileira323665

    Tambem, pois eu estava seguindo o verbo...

    March 8, 2019

ataskacomeres

    " AO menino AGRADAM-LHE os elefantes"

    April 14, 2018

MaraCristi67764

    Gente, a frase não está incorreta. O verbo italiano "Piacere" é o equivalente ao verbo espanhol "Gustar".

    Quem já estudou espanhol, sabe que embora signifique Gostar, tem uma estrutura mais parecida ao verbo Agradar.

    PT: O menino gosta dos elefantes. ES: Al chico le gustan los elefantes. IT: Al ragazzo piacciono gli elefanti.

    Como se pode notar, se parece mais ao verbo Agradar;

    Ao menino agradam os elefantes/Os elefantes agradam ao menino

    March 15, 2019

JosiasSilv5

    estou confuso com o uso dos pronomes, tem regra???

    October 27, 2017

Antnio388596

    Realmente eu não conheço essa forma. Nunca deparei com isso.

    July 18, 2018

maria307521

    al?

    November 17, 2018

maria307521

    al

    November 17, 2018

maria307521

    Al ou il???

    November 17, 2018

MaraCristi67764

    Al - Ao

    Il - O

    O verbo Piacere da lingua italiana possui a mesma estrutura do verbo Agradar da lingua portuguesa.

    Ao menino agradam os elefantes.

    March 15, 2019

PicLuvizeto

    Tem umas frases em português e italiano, muito confusas, meu Deus, melhorar isso....

    January 14, 2019

CarlosNasc54826

    "Piacciono" ou "piace"? A reposta do duolingo é "piacciono"... mas me parece incorreta.

    January 25, 2019

Luzitania9

    Traduzi como, menino gosta de elefantes.

    February 18, 2019

brasileira323665

    Essa traduçao esta sem pe nem cabeça

    March 3, 2019

brasileira323665

    Vou acabar desistindo desse Duolingo..tenho encontrado muito erros

    March 8, 2019

Jos268553

    Para mim a resposta está errada. O verbo está no plural na construção da frase. Se a tradução fosse " Ao menino agradam os elefantes", seria a correta.

    March 20, 2019

Luci751898

    O verbo piacciono não é a conjugação do plural?

    April 7, 2019

mariziamendess

    Não deveria ser "piace" já que é um único menino?

    March 8, 2019

MaraCristi67764

    Não, pois na verdade o sujeito da frase são os elefantes. O verbo Piacere tem a mesma estrutura do verbo Agradar da lingua portuguesa e do Gustar da lingua espanhola.

    O menino gosta dos elefantes. (SUJEITO - O menino) Ao menino agradam os elefantes. (SUJEITO - Os elefantes)

    March 15, 2019
    Aprenda Italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.