"Alragazzopiaccionoglielefanti."

Tradução:O menino gosta dos elefantes.

1 ano atrás

14 Comentários


tgonzalesc

não deveria ser "il ragazzo"?? quando uso "al" e "il"????

1 ano atrás

[conta desativada]

    They choose a sentence a bit complicated here but i try to explain it.

    Maybe with spanish, it can help you more: have you ever heard the expression: a mi me gusta? in italian is similar a me mi piace.

    That a is used even for other subject like in this case, the boy.

    Al is the contraction a + il that becomes al. Al ragazzo piacciono gli elefanti.

    there are other contraction for other gender like alla (a + la) for feminine nouns

    Alla ragazza piacciono gli elefanti.

    Al ragazzo piacciono gli elefanti.

    Il is simply the article "o" in porguese.

    1 ano atrás

maria307521

    Concordo contigo.Frase desestrurada em português.

    3 semanas atrás

maria307521

    Concordo

    3 semanas atrás

JonatasJoliveira

    Traduzi como "os elefantes gostam do garoto" Mas pelo que eu entendi é mais como: "Para o garoto agradam os elefantes". Nesse sentido o verbo "piacciono" pode ser traduzido como "gastam de" ou como na frase "agradam". Está correto?

    1 ano atrás

dielle
    dielle

    Correcto.

    Os elefantes gostam do garoto = agli elefanti piace il ragazzo

    Se tiverem duvidas usa "amare"

    A me piace/piacciono = io amo

    A te piace/piacciono = tu ami

    A lui/a lei piace/piacciono = lui /lei ama Etc.

    1 ano atrás

JosiasSilv5
    JosiasSilv5

    estou confuso com o uso dos pronomes, tem regra???

    1 ano atrás

ataskacomeres
    ataskacomeresPlus

    " AO menino AGRADAM-LHE os elefantes"

    7 meses atrás

Antnio388596

    Realmente eu não conheço essa forma. Nunca deparei com isso.

    4 meses atrás

Elane61319

    Mas o verbo não tem que concordar com o sujeito?

    2 meses atrás

maria307521

    al?

    3 semanas atrás

maria307521

    al

    3 semanas atrás

maria307521

    Al ou il???

    3 semanas atrás
    Aprenda Italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.