1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Italian
  4. >
  5. "Fai come dico, non come facc…

"Fai come dico, non come faccio."

Tradução:Você faz como digo, não como faço.

July 18, 2017

25 Comentários


Anabelabala

suponho que a tradução não precise ser literal. A expressão que se usa é "faça o que eu digo, não o que eu faço"


Livia430073

para mim, aceitou sem ´´você´´


Eli290692

Sem falar do audio errado: fazzo


MarcelaCardenuto

ele da errado só por não escrever o 'Você' mas a expressão é a mesma


TerezinhaM366366

Não é possível reportar em relação ao português.


brena.caro1

Agora aceitam sem o "você".


Joo360174

Aconteceu-me o mesmo


Bonnie852938

Aconteceu o mesmo a mim. Mas se formos fazer a tradução literal sem "você" é o que faz nais sentido.


SatyaAnand7

A exigência de "você" é absolutamente desnecessária.


ScothPhelps

Tanto o indicativo do presente quanto o imperativo deveria ser aceito. Faça (você) , Faze / Faz (tu) . Entendo que o você é uma pedra no pé de quem está estudando. O brasileiro na hora de aprender paga um preço caro por destruir e adaptar a própria língua que já tinha uma norma.


PauloCYamamoto

Faça o que digo, não o que eu faço é uma tradução melhor


PauloQuint4

A tradução está péssima. Não tem sentido em português.


Tousti3

Cara só porque ninguém fala essa frase desse jeito, não quer dizer que não faça sentido


TerezinhaM366366

Só aqui se diz no presente. Em português só se usa com imperativo "Faça o que digo não o que eu faço." E não precisa o "você" também não.


Rutielly16

Não precisa ter "VOCÊ" nessa frase,mas okay...!


Filipeefm

Coloquei "Faz como digo, não faz como faço." E deu errado, deveria aceitar.


CassiaFerr77468

Digo e falo nao da na mesma?


LaffayeteA

faz ou faça não pode ser?? por quê?


NicollasRy2

A alguem poderia colocar a conjugação do verbo fazer em italiano


bethodio

A melhor traducao para nos seria faca o que digo nao faca o que falo, e um ditado popular


lenice630036

Pra mim não aceitou porque não coloquei a vírgula


Roberta984563

A resposta está correta e mais uma vez a perdi uma vida erroneamente

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.