1. Forum
  2. >
  3. Topic: Duolingo
  4. >
  5. "¿Quiénes comen pollo?"

"¿Quiénes comen pollo?"

Translation:Quem come frango?

March 26, 2014

57 Comments


Myresregina

Comen para mim está no plural e eu coloquei Comem e deu errado ! Affz'


StephaneFaria

Se usa QUIÉN!!!! QUIÉNES: é no plural (exclusivamente no espanhol). Tome cuidado quando as frases vierem como a supramencionada pois o QUIÉNES está no plural, ou outro exemplo (quem são seus avós? ¿QUIÉNES SON SUS ABUELOS? porém como aqui no Brasil não existe quens o verbo COME não acompanha o plural do quem e permanece no singular na hora de traduzir, quem come frango? Hasta luego


sergimmeneses

Quer dizer que o verbo fica na 3° pessoa do singular mesmo se referindo a quantidade de pessoas?


Netto_JM

Sim, não é o que você faz no português? Ou você diria "Quem comem frango?"?


DriPereira3

Boa explicação


JuliaBorge977862

Não dá pra entender, também acho, comen é plurl


FelipeDepi

Frango e galinha ambos estao corretos


Natalie.LSA

na verdade não, pois em espanhol galinha é gallina, isso confunde a maioria dos brasileiros, pois temos o costume de dizer galinha ao invés de frango: "Hoje vou fazer galinha pro almoço", mas o que compramos no supermercado é frango congelado.


IgorXantecler

É como o exemplo do peixe. No espanhol há diferença entre Pez e Pescado. Pescado é o alimento, peixe assado, feito e etc. Pez é o peixe vivo, animal. Certo? Podem me corrigir se estiver errado. Valeu :)


FlawyerLawyer

Está certo. Pez=Vivo, Pescado=Morto (alimento)


panchiet

Qual a diferença de galinha e frango? Penso que não há.


chucksec

Frango é o filhote da galinha "adolescente" sem sexo ainda, quando se torna adulta ele se torna Galo ou Galinha, por ter um sexo já definido.


Natalie.LSA

e o frango tem a carne menos dura, justamente por não ser velho, e são elea que vão pro abate, e não as galinhas.


Rakepdas

De qual maneira devo pronunciar pollo? (Polho) ou mais como um (Podjo)?


MajorySouza

As duas maneiras são certas, depende de onde você for usar. Na Espanha eles falam (Podjo) já em alguns países sulamericanos falam (Polho/Poiyo).


bleamingeo

quando eu uso quiénes ou quién?


Davi.leona1

Quando viajei para Recife todos diziam "Galinha" ao invés de "Frango"


EstfannyRa4

Sim, é assim que falamos no Nordeste.


JosGonalve330134

Em Português, frango, franga e galinha podem ter outra conotação, dependendo do assunto.


Daniel1920.

Pessoal.. vamos criar um grupo no whats para coversacao com pessoas de todos cantos!! 11 96639-1290 chama no whats quem quiser participar. .


CicaXavier

Apesar da explicação da StephaneFaria acima, continuo confusa. Quando devo usar "quién" e quando devo usar "quiénes"?


CrezoFerre

Carla, observe que no português não temos pronomes relativos no PLURAL como no espanhol. ex:

Esses homens, que estão no carro, são os donos da empresa. Esos hombres, QUIENES están en el coche, son los dueños de la empresa.

Em espanhol teremos que usar QUIÉNES quando PLURAL e QUIÉN quando singular.

Lembre que em português, como não fazemos distinção de singular e plural, usamos tudo no SINGULAR.


hbandeguiafre10

O áudio está falhando


AnaLuciaMo910267

Goataria de um esclarecimento sobre a pergunta x resposta. Obrigada!!!


Cssia646040

Sabia que era come. Mas mesmo assim coloquei comem.


Gustavo946918

Tinha colocado "Quem come galinha?" kkkjk


Alex732533

Frango ou galinha estão corretos! Aliás, no Brasil, é mais corriqueiro utilizar a palavra "galinha"!


JosGonalve330134

Na gíria, o significado de galinha é bem diferente. Kkkkkkkkk


LaryssaTri12

A frase tá errada!!


JaneOliveira10

PQ galinha na tradução para português não é aceito?


SandraIris1

Coloca a resposta correta e diz qie está errada!


RikilysNas

"Quiénes" é plural, esta controverso isso


TaniaRocha8

Se comen está no plural, a tradução é comem.


FernandoPi321970

Quiénes comen pollo(S)? E quién comen pollo? Seria mais simples. Tô bolado com esse tal quién e quiénes. Enfim, vamos adelante nas lições.


Zueirinha

eu botei: quem come galinha? e simplesmente tava errado!


Maurcio50023

Respondi corretamente, mas acusou alerta de erro


HeloisaMar968117

Que eu saiba frango e galinha da na mesma


NicolasCas918540

Eu ponhei na quela hora eu errei cendo qui eu tinha feito certo


JeffersonA191561

Quiénes pra mim está Quién


SebastioAS1

O verbo comer está no plural; assim sendo, mesmo na tradução, deve acompanhar.


LucasSeraf876461

EU TINHA ESCRVIDO O QUE ELE QUERIA


Srgio583038

Frango e galinha são sinônimos


ITAGUARACI5

Plural quienes e comen


Zulima314755

A palavra é quem come frango


Zulima314755

Eu tenho mais três irmãos um deles é Rita Andre e liz


Zulima314755

Eu tenho umas três irmãos um se chamava Rita e André e liz


IvanFranaO1

Por que não: ?Quién come pollo?

Learn a language in just 5 minutes a day. For free.