"Ho un gatto e un cane."

Tradução:Tenho um gato e um cachorro.

July 18, 2017

5 Comentários


MilaRufato

Quando se usa e e quando se usa ed? Não vi a explicação...

July 18, 2017

MaroonNinja

Pelo que entendi, pode-se usar tanto "E" como "ED" em qualquer situação, ambas estarão corretas. Parece que "E" é mais comum em conversas e "ED" seria mais apropriado para textos formais. Também achei explicações dizendo que é preferível usar "ED" quando a proxima palavra inicia-se com vogal (em especial com a vogal "e") e "E" quando a proxima palavra inicia-se com consoante (Essa parece ser a regra que o Duolingo usa).

comment/80487/When-to-use-e-vs-ed https://www.duolingo.com/comment/6246991/ed-or-e

July 20, 2017

thipontes

Porém no exemplo acima não é utilizado "ED", e sim "E", mesmo a letra seguinte sendo uma vogal.

August 9, 2017

MilaRufato

Obrigada!

July 20, 2017

marcos894596

Porque na frase nao se aceita "cão" ao invés de "cachorro"?

April 1, 2019
Aprenda Italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.