1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Italian
  4. >
  5. "Ho un gatto e un cane."

"Ho un gatto e un cane."

Tradução:Tenho um gato e um cachorro.

July 18, 2017

5 Comentários


MilaRufato

Quando se usa e e quando se usa ed? Não vi a explicação...


TDannyXD

Pelo que entendi, pode-se usar tanto "E" como "ED" em qualquer situação, ambas estarão corretas. Parece que "E" é mais comum em conversas e "ED" seria mais apropriado para textos formais. Também achei explicações dizendo que é preferível usar "ED" quando a proxima palavra inicia-se com vogal (em especial com a vogal "e") e "E" quando a proxima palavra inicia-se com consoante (Essa parece ser a regra que o Duolingo usa).

comment/80487/When-to-use-e-vs-ed https://www.duolingo.com/comment/6246991/ed-or-e


thipontes

Porém no exemplo acima não é utilizado "ED", e sim "E", mesmo a letra seguinte sendo uma vogal.


marcos894596

Porque na frase nao se aceita "cão" ao invés de "cachorro"?

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.