"Come friggi la verdura?"

Tradução:Como você frita a verdura?

1 ano atrás

6 Comentários


Luiz-BR
Luiz-BR

O verbo (friggi) (está na segunda pessoa. Então a tradução deveria ser "como fritas a verdura".

1 ano atrás

WarsawWill
WarsawWill

É usual em cursos de línguas estrangéiros refletir o uso mais que traduzir ao pé da letra. Como em grande parte do Brasil se usa você como forma informal, esse equivale até certo ponte ao "tu" italiano. Por isso o Duo (e não só o Duo) geralmente traduz a 2a pessoa no singular com "você": é a seu política - veja as dicas em Basico 1. Es o mesmo em outros cursos do Duo tal como Português-Francês y Português-Espanhol.

Mas sempre aceita ambas formas, "tu" é "você", pelo menos in principio (eu mesmo escrevi "fritas" aqui).

1 ano atrás

Luiz-BR
Luiz-BR

Entendo que o DUO queira às vezes usar o "você" ao invés do "tu". Mas isso não pode resultar em considerar como errada a resposta que usar o "tu" na tradução.

1 ano atrás

Breno333521

E alguém frita verdura?

3 meses atrás
Aprenda Italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.