"O tubarão"

Tradução:Lo squalo

July 18, 2017

10 Comentários


emileluiz

“Il” se usa antes de palavras que começam por consoante:

Il ragazzo, il libro, il quaderno, il film, etc.

“Lo” se usa antes das palavras que começam por “z”, e antes das palavras que começam por “s impura”. O que é “s impura”? É um “s” seguido por outra consoante. Então falaremos:

Lo zucchero, lo zigomo, lo zio, lo zaino; e também: lo squalo, lo studente, lo spavento, lo scherzo, etc.

Quando se tem uma palavra que comece com vogal, usa-se o l' . Exenplos:

L'orso, l'inizio, l'evento, etc

Fonte: http://aulasitalianonline.com.br/il-ou-lo/


Super.Adilson

Por que eu não posso como "Il squalo"? Qual a diferença entre 'il' e 'lo'?


Elivania858557

Squalo . Duas consoante juntas sq . Ou seja "s" impura.


Vtor11907

squalo o pescecane?


TallesDeMoraes

Tira o botao de confirmar de baixo do de apagar por favooooor

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.