1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Italian
  4. >
  5. "Cosa pensi di dimostrare?"

"Cosa pensi di dimostrare?"

Tradução:O que pensas de mostrar?

July 19, 2017

17 Comentários


ValeriaSQ

"O que você pensa EM demonstrar"


[conta desativada]

    Grazie, mi è molto utile la tua risposta, soprattutto per non fare quel tipo di errori punta la frase sopra xD.


ataskacomeres

    " O que pensas MOSTRAR OU demonstrar?". Não se pode traduzir à letra.


RuiBrando5

    "Pensar" pode ter diferentes sentidos. Aqui tem o significado de "ter a intenção de fazer qualquer coisa". Neste caso não se usa qualquer preposição. A resposta correta é pois "O que pensas (você pensa) mostrar (ou demonstrar)?". Mas "pensar" também pode ser usado em contextos em que significa "ter uma representação mental de alguém ou de alguma coisa" ou "refletir em algo". Neste caso usa-se com a preposição "em". "Penso EM ti (EM você)", "Pensei muito Na nossa conversa de ontem". Pode também significar "julgar", "achar" ou "ter uma opinião acerca de". Neste caso usa-se com a preposição "de". "Ele pensa mal Dela", "O que pensas Do resultado das ultimas eleições presidenciais?". Poderá haver outras situações mas estas são as que me ocorrem de momento.


MariaLuciaArago

    Frase incorreta. Ninguém pensa de, mas, sim, pensa em. O que pensas mostrar? Ou, o que pensas em mostrar?


IsmaelVare4

    O que pensa demonstrar?


MariaLuciaArago

    O que pensas demonstrar?


LaffayeteA

    Melhor resposta de RuiBrando5.


MaryFornar1

    O correto, neste caso, é: - O que pensas mostrar? Não há a necessidade de se usar qualquer preposição.


RuiBrando5

    Certo! Também penso assim.


AntonioCar293394

    O que pensas mostrar ou demonstrar, tradução ao pé da letra, impossível e incorreta


ItaloRibeiro09

    "O que acha de demonstrar?"


RuiBrando5

    Está em português correto, mas não é tradução da frase proposta em italiano.


PaulaFerre162644

    'O que pensa mostrar' é a única resposta correta em Portugal.


RamiroLevy

    não precisa do DE

    Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.