"Cosa pensi di dimostrare?"

Tradução:O que pensas de mostrar?

1 ano atrás

10 Comentários


ValeriaSQ
ValeriaSQ

"O que você pensa EM demonstrar"

1 ano atrás

[conta desativada]

    Grazie, mi è molto utile la tua risposta, soprattutto per non fare quel tipo di errori punta la frase sopra xD.

    1 ano atrás

ataskacomeres
    ataskacomeresPlus

    " O que pensas MOSTRAR OU demonstrar?". Não se pode traduzir à letra.

    7 meses atrás

ItaloRibeiro09

    "O que acha de demonstrar?"

    1 ano atrás

RuiBrando5

    Está em português correto, mas não é tradução da frase proposta em italiano.

    2 meses atrás

IsmaelVare4

    O que pensa demonstrar?

    11 meses atrás

MariaLuciaArago

    O que pensas demonstrar?

    1 dia atrás

Joy791132

    Isso Valéria

    7 meses atrás

MariaLuciaArago

    Frase incorreta. Ninguém pensa de, mas, sim, pensa em. O que pensas mostrar? Ou, o que pensas em mostrar?

    1 dia atrás

RuiBrando5

    "Pensar" pode ter diferentes sentidos. Aqui tem o significado de "ter a intenção de fazer qualquer coisa". Neste caso não se usa qualquer preposição. A resposta correta é pois "O que pensas (você pensa) mostrar (ou demonstrar)?". Mas "pensar" também pode ser usado em contextos em que significa "ter uma representação mental de alguém ou de alguma coisa" ou "refletir em algo". Neste caso usa-se com a preposição "em". "Penso EM ti (EM você)", "Pensei muito Na nossa conversa de ontem". Pode também significar "julgar", "achar" ou "ter uma opinião acerca de". Neste caso usa-se com a preposição "de". "Ele pensa mal Dela", "O que pensas Do resultado das ultimas eleições presidenciais?". Poderá haver outras situações mas estas são as que me ocorrem de momento.

    23 horas atrás
    Aprenda Italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.