"Ellas tocan al elefante."

Translation:Elas tocam no elefante.

March 26, 2014

31 Comments


morganapadilha

coloquei "para o " e o duolingo deu errado. Não seria "ellas tocan en el elefante?" quando a tradução é "elas tocam no elefante"?

March 26, 2014

Skapata

Não, essa preposição "a" é do objeto direto preposicionado, e não aparece em português. Quando o objeto direto é uma pessoa ou animal, ele é "preposicionado", ou seja, deve ser precedido da preposição "a". Na hora de traduzir para o português, você simplesmente tira a preposição neste caso.

March 20, 2015

amazingcaio

A preposição "a" pode significar "em" no espanhol - e por incrível que pareça, no português também. Mas o correto seria "Elas tocam o elefante pois "toca" (no português) é um verbo transitivo direto, ou seja, não precisa do pronome (neste caso "em"; não sei se no espanhol também é um verbo transitivo direto, pode ser indireto, isso pode explicar a preposição "a" se for indireto.).

April 20, 2014

Nicole716435

a pergunta ea resposta nao fa sentido

June 3, 2017

FernandoVe912469

A parada é de graça e ainda tem gente ameaçando desistir...

May 13, 2014

Fabiana163805

Rsrsrs o povo não tem paciência.

July 3, 2018

vivialvares

Está errado dizer "Ellas tocan el elefante"? Se alguém souber por favor me ajude, fiquei confusa agora.

January 19, 2015

Skapata

Sim, porque é um objeto direto preposicionado. Os objetos diretos normalmente não são precedidos de preposição. Mas quando o objeto é uma pessoa ou animal, ele deve ser precedido pela preposição "a".

March 20, 2015

carteira

Skapata, vc tem certeza disso no espanhol? Porque já apareceu várias frases em que o objeto é uma pessoa ou animal e se usa o "el" ou "la". Como vamos saber, em espanhol, que é um objeto preposicionado?

August 18, 2018

alezzzix

Não está errado, mas o normal é usar a preposição.

May 10, 2015

cristianor862907

Eu coloquei elas tocam no elefante e deu como certo! Mas pergunto! Esta certo ou errado?

October 11, 2015

larissa374390

Eu coloquei elas tocan o elefante e o dualingo aceitou

October 26, 2015

nicolle269671

Em espanhol é "al" que significa ao elefante e não no elefante

December 29, 2016

MarieRocha

Eu respondi certo, igual afirmam, e constou errado.

May 29, 2019

MarieRocha

Deveria liberar envio de foto para eu mostrar o print... Como eu digito certo e diz que tá errado?

May 29, 2019

thiago573314

A RESPOSTA CERTA É ELAS TOCAM AO ELEFANTE = ELLAS TOCAN AL ELEFANTE SE FOSSE ELLAS TOCAN EN EL ELAFANTE SERIA ELAS TOCAM NO ELEFANTE EN+EL=NO EN+LA= NA E EN = EM

June 19, 2019

mhayy

Eu acertei

February 1, 2015

larissa374390

Eu tb

October 26, 2015

larissa374390

Yo tb

October 26, 2015

LeideRodri1

Eu acerte !!?

November 6, 2015

WaniaValoi

Olá cristiano vc acertou

June 8, 2016

nelcimar100

"Al" não é "para" ou "para o"?

April 14, 2014

Kely_C

Pois é, e dão errado de a gente coloca a segunda opção de tradução.

April 19, 2014

luizvitorio

Ficaria um pouco estranha a frase.

April 24, 2014

caiocezarm

Eu acredito que por conta do verbo ser transitivo deveria ser "ella tocan el elefante"

May 2, 2014

Camila.alencar

O correto é: Elas tocam o elefante.

April 18, 2014

luizvitorio

Por quê?

April 24, 2014

elisa.teix

Tb acho...tenho perdido tempo com isso.quase desistindo de entrar,viu

April 11, 2014

DiogoLadorucki

O Duolingo ainda está em fase Beta. Isso quer dizer que erros podem acontecer.

December 2, 2014

guilhermenarbona

jamais será perfeito o de inglês não esta em beta mas, RARAMENTE aparece algo errado.

December 3, 2014

JoaoLeopol3

Depois de tocar elas fazem sexo

February 6, 2016
Learn a language in just 5 minutes a day. For free.