1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Italian
  4. >
  5. "Quella non è una tigre."

"Quella non è una tigre."

Tradução:Aquela não é uma tigresa.

July 19, 2017

13 Comentários


FernandoBBH

Não entendi a construção.

Ao que me parece, se tigre é, em italiano, substantivo feminino e, em português, substantivo masculino, a frase traduzida deveria ser "Aquele não é um tigre".

Apesar de, em italiano, se tratar de substantivo epiceno, a exigir o uso do "maschile" (ou "maschio") ou "femminile" (ou "femmina"), isso não ficou claro na frase dada no exercício.

Logo, para se usar a palavra tigresa em português, deveria a frase ter sido escrita como "Quella non è una tigre femminile (o femmina)".

Caso a resposta dada pelo programa seja correta, ficaria feliz se alguém me explicasse o porquê.

Obrigado! ;-)


Andrea292493

Tigre em português é masculino, não deveria ser "aquele"?


ValeriaSQ

Deveria. Tigre é um substantivo epiceno, então se for preciso distinguir o gênero usa-se macho e fêmea: "aquele não é um tigre fêmea."


Inordinatio

Está errado, tigre é masculino em português.


nadiniv

Aquele não é um tigre!


japinotti

Quando irão corrigir a frase ?


MariaTeres131000

Nunca. Porque eles não tomam conhecimento do que se escreve aqui. Um absurdo as traduções feitas.


JLBastiani

Tigre em italiano é feminino


Minqwela

Grrrr... Estas traduções vão de mal a pior.


GiacomoColonetti

3 anos sem correção :D


AdmirLanco

Essa não entendi escrevi a frase certa como se diz em italiano, mas a resposta saiu como errada!


CarlosSine5

A "pegadinha" é que usaram o pronome "quella", logo trata-se do feminino, que entenderam usar "tigresa" em português...


JPaje1

em portugês não existe a palavra tigresa. apenas existe tigre Por favor corrijam, pois o brasileiro não é uma Lingua, e deve-se respeitar a lingua portuguesa

Conversas Relacionadas

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.