"Il cibo è il suo, non il mio."

Tradução:A comida é dela, não minha.

July 19, 2017

30 Comentários
Esta conversa está trancada.


Mi_Racaneli

"suo" em italiano é para a terceira pessoa do singular (ele ou ela) então seria "dele" ou "dela". Diferente do português que usamos "seu" ou "sua" também para "você", no italiano para se referir a segunda pessoa do singular seria "tu" então seria "tua" ou "tuo".


PriscilaBeSouza

Boníssima risposta! Graziw


Edy640200

Bravo, belíssima esplicasione


joseraulfa

muito bom grato


Leonardo_Bassi

Explicação Simples e Direta. Muito Obrigado!


HenriqueForte

finalmente eu entendi


Giulia287561

Henrique, se vc está tendo dificuldades com o possessivo, entre neste fórum: https://forum.duolingo.com/comment/47405190 Olhe o item 6. Talvez te ajude.


JulioLucin1

Muito bom esse material


LuzeRM

Ameeei, já salvei!!! Vou aproveitar mto!!! Super obrigada!!!


mateus.amma

No italiano sempre terá artigo referenciando o substantivo para evitar ambiguidade. Neste caso temos a referencia à uma palavra singular masculina "il cibo". Mas a pessoa neste caso pode ser masculino ou feminino , e com isso deve ser definido. Por isso a tradução correta deveria ser "A comida é dele, não meu". A correspondência em italiano para "a comida é dela, não minha" é "il cibo è la sua, non il mio". Lembre que "il cibo è la sua" tem referencia à pessoa que pode ser masculino ou feminino, "non il mio" tem referencia com "il cibo" que está no masculino.


ReidnerRei

Eu coloquei a frase " A comida é sua, não a minha", o aplicativo aceitou como certo. Aliás, isso é bem mais logico do que se coloca-se a palavra "dele" no meio.


mateus.amma

A tradução correta é "A comida é dele, não minha."


mariziamendes

botei: a comida é sua, não minha, e o app considerou errado, pois o "certo" seria "dela". mas essa frase tem duas interpretações: dela e sua. acho que deveriam considerar as duas corretas


PriscilaBeSouza

Em italiano "sua" significa dela. "Tua" que significa sua, mais precisamente tua porque estamos falando da 2a pessoa no singular TU


AndersonSo91693

Concordo, coloquei da mesma forma


NeideApare20

A correção está errada, porque pode ser dele ou dela


RFLKNNDYPLDSV

Porque o uso de "il" suo e "il" mio?


Isabel503023

Dele não é adjectivo ou pronome possessivo


Cleide272224

Repeti com è il mio...deram errado


RosemeireM897040

Em exercícios anteriores marcou mio como meu e mia como minha. Então porque que agora MIO é minha?


CarlosSine5

Perché cibo é masculino (it) e comida é feminino (por).


[conta desativada]

    O som esta péssimo, in duz ao erro. Escuta-se i e não il aa


GeraldaXav1

    Por favor, o audio nao esta bem!!!


HenriqueForte

    Eu ja sei como funciona em italiano mas como eu saberei se o duolingo está se referindo a pessoa que estou falando ou uma outra pessoa (dela/dele)? porque em português ambas as frases são iguais.

    eu tenho os seus garfos no prato (os garfos dela) - suoi

    eu tenho os seus garfos no prato (garfos da pessoa que estou falando) - tuoi


UrsaVermelha13

    Então, a resposta do Duolingo tá errada. Está me corrigindo porque eu usei "dele" ao invés 'dela".


UrsaVermelha13

    Lamentável o aplicativo errar a correção


mesquuita

    Incorreta a reprodução

    Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.