"O gelado."

Tradução:Il gelato.

July 19, 2017

10 Comentários


gborin

No brasil se usa pouquíssimo o termo "gelado". No caso, o melhor seria sorvete


FelipeKail.an

Sim, sim. Porém em italiano, gelato também pode ser o adjetivo gelado.


Bruno..Oliveira

entendo que o gelato pode ser adjetivo de gelado, mas no contexto da lição ninguém come um adjetivo, mas sim o sorvete!


FelipeKail.an

É, depende muito do contexto, por exemplo, como você colocou, ninguém "come um adjetivo", e sim uma comida, no caso o sorvete que tem como tradução gelato.


brunodarcio

Qual a diferença entre il e lo. Ambos não são igualmente o artigo O?


Bianca420309

Sim, o que diferencia eles é a palavra que vem em seguida. Se ela começar com s impura (s + consoante), z, ps, gn ou x se usa o Lo, se começar com vogal se usa o L' e para todas as outras de usa o Il.


FelipeKail.an

Interessante perceber uma coisa:

  • Gelado significa picolé em São Paulo e Rio de Janeiro.
  • Gelado no Norte significa cerveja.
  • Gelado pode significar várias coisas dependendo da região. Neste caso, o que ela significa?

nettobr

Moro no Rio e nunca usei a palavra gelado para nada. Aqui chamamos a cerveja de (uma gelada). Acho que o aplicativo deveria ter a palavra com sua tradução principal gelato=sorvete, sem regionalismos. Birra=cerveja, já pensou: Birra=gelada=loira=brama=um gelo=cerva=breja.....


brunodarcio

Sorvete e gelado. Na Itália não existe a palavra sorvete por exemplo. Gelato é gelado e sorvete.


isiscdc

No contexto da lição é para traduzir "o gelado" do português para italiano. Como a resposta é "il gelato", o correto seria "o sorvete". Cadê o pessoal do Duolingo para arrumar?

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.