"Lei è molto più alta di me."

Tradução:A senhora é muito mais alta do que eu.

1 ano atrás

7 Comentários


ReginaSouto1957

A senhora (Lei) é muito mais alta do que eu.

1 ano atrás

CleciLucia1
CleciLucia1

Como vou diferenciar LEI: ELA. e LEI: o senhor, a senhora?

2 meses atrás

Rodrigo857604

No caso se fosse Senhor seria.... Lei é molto più altO di me.

2 meses atrás

ViniPoliglotaSQN

"Lei" com letra maiúscula é a forma formal (senhor e senhora). Agora, "lei" com letra minúscula significa ela.

1 mês atrás

pdepaulareis
pdepaulareis

Mas no início da frase os dois são maiúsculos, certo?

1 mês atrás

o_diogo_veloso

Obrigado pela explicação.

1 mês atrás

FernandoBBH

"Lei" tanto é pronome de terceira pessoa do singular (ele/ela), quanto pronome de tratamento formal (o senhor, a senhora). Só o contexto pode auxiliar na tradução.

No caso da questão, "Lei" é usado no início da frase, quando a primeira letra é sempre maiúscula. Portanto, impossível saber se se refere a ele/ela ou a senhor/senhora.

Já reportei mas, até 02.12.2018, continuava o erro.

1 semana atrás
Aprenda Italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.