1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Italian
  4. >
  5. "Lei è molto più alta di me."

"Lei è molto più alta di me."

Tradução:A senhora é muito mais alta do que eu.

July 20, 2017

12 Comentários


FernandoBBH

"Lei" tanto é pronome de terceira pessoa do singular (ele/ela), quanto pronome de tratamento formal (o senhor, a senhora). Só o contexto pode auxiliar na tradução.

No caso da questão, "Lei" é usado no início da frase, quando a primeira letra é sempre maiúscula. Portanto, impossível saber se se refere a ele/ela ou a senhor/senhora.

Já reportei mas, até 02.12.2018, continuava o erro.


AdemirXavier1

É fácil diferenciar. Trata-se de uma frase na lição "Cortesia" onde se espera que os alunos somente usem expressões formais.


franciscon569038

Não necessariamente a frase aparecerá na lição "cortesia". Para mim apareceu quando eu estava fazendo revisão, para ganhar mais energia. Aí fica impossível saber se o "Lei" no início da frase refere-se a "Ela" ou ao tratamento formal.


CacoBorba

Acredito que a dúvida seja muito mais na aplicação no dia a dia que apenas para o momento da lição... Afinal, usaremos muito mais fora da lição que neste tempo de aprendizado... Mas é um palpite pessoal...


AdemirXavier1

Sim, é verdade, no caso, vc deve usar o tratamento formal todas as vezes que não conhecer a pessoa. Mesmo depois de conhecer, usará caso ela conceda essa liberdade. Se sim, daí pode usar a 2a pessoa do singular.


CleciLucia1

Como vou diferenciar LEI: ELA. e LEI: o senhor, a senhora?


Rodrigo857604

No caso se fosse Senhor seria.... Lei é molto più altO di me.


vinifspolyglotbr

"Lei" com letra maiúscula é a forma formal (senhor e senhora). Agora, "lei" com letra minúscula significa ela.


pdepaulareis

Mas no início da frase os dois são maiúsculos, certo?


o_diogo_veloso

Obrigado pela explicação.


MariaLuiza689384

Caracas, a gente pensa que uma atualizacao vao melhorar e fazem uma caca dessas! Ta dificil de pensar em comprar a versao paga!


ReginaSouto1957

A senhora (Lei) é muito mais alta do que eu.

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.