1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Italian
  4. >
  5. "Lei è molto più alta di me."

"Lei è molto più alta di me."

Tradução:A senhora é muito mais alta do que eu.

July 20, 2017

21 Comentários


FernandoBBH

"Lei" tanto é pronome de terceira pessoa do singular (ele/ela), quanto pronome de tratamento formal (o senhor, a senhora). Só o contexto pode auxiliar na tradução.

No caso da questão, "Lei" é usado no início da frase, quando a primeira letra é sempre maiúscula. Portanto, impossível saber se se refere a ele/ela ou a senhor/senhora.

Já reportei mas, até 02.12.2018, continuava o erro.


AnaMariaM.10

29/06/21- ainda continua


lipehd1

Elea nunca corrigem, a opção de reportar é so de enfeite. Já foram ai 3 anos com todo mundo reportando e continua com o erro ai.


Ana231184

24.11 2021...ad eterno


CleciLucia1

Como vou diferenciar LEI: ELA. e LEI: o senhor, a senhora?


MariaLuizaGrechi

Caracas, a gente pensa que uma atualizacao vao melhorar e fazem uma caca dessas! Ta dificil de pensar em comprar a versao paga!


Bittencourt.T

Era molto più coraggiosa di me. Ela era muito mais corajosa do que eu. https://context.reverso.net/traducao/italiano-portugues/di+me#do+que+eu


JaymeAugus2

Já reclamei e ninguém respondeu, a resposta correta não seria:- Ela é muito mais alta dom que eu


lipehd1

Nesse caso a frase esta ambígua, lei com a inicial minúscula seria ela, com a maiúscula seria a senhora, mas como no começo da frase a primeira letra sempte é maiúscula é impossível dizer.


lipehd1

Nesse caso a frase esta ambígua, lei com a inicial minúscula seria ela, com a maiúscula seria a senhora, mas como no começo da frase a primeira letra sempre é maiúscula é impossível dizer.


Eliana-2020

Não dá para ir para a versão paga do Duolingo, quando não corrigem seus erros. "Lei" no início da frase, só o contexto vai dizer se é "Ela" ou "A senhora". E, pelo que vejo, não adianta nada comentar e reclamar que está errado aqui!!!


MarciaCarv810197

A tradução que fiz deveria ser aceita: Ela é muito mais alta do que eu.


MiguelAnge982038

Explicação confusa. Começo de frase é com maiúscula, impossível determinar se a resposta e "ela" ou "a signora" .


AnaPaula491614

Escrevi exatamente o está como exemplo de certo, mas colocaram que está errado.


Isabela967112

Como diabos exigem que a gente adivinhe se é e "ela" ou a "senhora". Seria tão mais fácil corrigir o programa para aceitar as duas versões ! Que cursinho mixuruca !!


yXKCaEzl

No início da frase, fica difícil saber se Lei, é o pronome ou não.


yXKCaEzl

Pode ser masculino ou feminino, pelo que já foi ensinado, portanto deveria ser aceito.


LucianaCav314929

Porque não pode ser "ela" ?


Sylvio637681

A mesma frase em português, me deu errado por ter usado o di

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.