"L'insalataèpronta,passiamolaagliospiti!"

Tradução:A salada é pronta, passamos-a para os hóspedes!

1 ano atrás

36 Comentários


Teresinha
Teresinha

Duo, o imperativo de passar é passemos.Passemos a salada.> PassemoS+a= Passemo-LA

1 ano atrás

RuiBrando5

Correto!

1 mês atrás

regina402244

Estão errando demais no português

2 semanas atrás

lccintra

A salada está pronta, passêmo-la aos hóspedes.

1 ano atrás

LeonardoJo909908

Passêmo-la ou passemo-la (sem acento)?

1 ano atrás

Teresinha
Teresinha

Sem acento!

1 ano atrás

Cortiano

Sem acento.

9 meses atrás

mastertudo
mastertudo

com acento!

1 ano atrás

RuiBrando5

Errado!

1 mês atrás

DanielHLaguna

''Passemos-la'' não existe. Deveria ser ''passemo-la''.

1 ano atrás

joaogravata
joaogravata

"passemo-la", não tem esse "S"

1 ano atrás

EduardoVoss

"passar" aqui não me soa natural em português, acredito que usar "dar", "entregar" ou "levar" seja mais natural... "Entregue aos hóspedes" ou "Leve para os hóspedes" (não usaria o "a", que está correto, mas quase ninguém fala assim, ao menos no Brasil)

1 ano atrás

RuiBrando5

Em Portugal "passar" é o verbo mais usado neste contexto, e sempre com "a", nunca com "para"

1 mês atrás

ClaudioSpi13

Revejam isso! Como está, está errado!

1 ano atrás

belsazar0
belsazar0Plus

palavras terminadas com r,s,z= lo, la, los, las

1 ano atrás

VargasDigi
VargasDigi

A salada está pronta, passamo-la aos ou para os hóspedes! Esta é a resposta correta. A cada frase, vocês conseguem se piorar. Duolingo deveria prestar mais atenção ao trabalho que começara tão bem! Estou ficando com vergonha de fazer parte do grupo de estudantes daqui.

10 meses atrás

ataskacomeres
ataskacomeresPlus

Vergonha? não consegue simplesmente ajudar? Estes cursos são gratuitos e muito bons, só temos que reportar e assim vão melhorando. Eu também já sofri muito , infelizmente os colaboradores nem sempre têm o devido conhecimento da língua . Peço-lhe que tenha calma e aproveite o que lhe é oferecido. Bons estudos.

6 meses atrás

Roberto645627

Você acertou ao dizer que o curso é gratuito, fato objetivo, quanto a ser muito bom é uma avaliação pessoal sua.

4 meses atrás

RuiBrando5

Subscrevo o que ataskacomeres disse!

1 mês atrás

JosPaulaSa

Idem idem.

7 meses atrás

EDIZANCANARO
EDIZANCANARO

a salada está pronta

7 meses atrás

ManuelaAraujo75

"passemo-la", sem qualquer dúvida

7 meses atrás

JosPaulaSa

E é "A salada ESTÁ pronta". Alôôôôôôô!!!

7 meses atrás

regina402244

O correto em português é assim: passemo-la.,... sem o 's'

2 semanas atrás

Teresinha
Teresinha

Minha tradução é mais simples:"....vamos passá-la aos hóspedes!" Duo não aceitou.

1 ano atrás

RuiBrando5

Não se esqueça que este módulo é sobre o imperativo. A sua resposta é aceitável em português mas foge ao tema aqui em foco: usar o imperativo.

1 mês atrás

JlioCsarKumara

Não pode ser: a passemos?

10 meses atrás

RuiBrando5

Em Portugal não. No Brasil não sei.

1 mês atrás

Cortiano

A salada está pronta. Vamos passar / levar para os hóspedes.

9 meses atrás

Joy791132

Idem a Vargas...

7 meses atrás

TarcsioDaC1

Está errado em português.

7 meses atrás

JosPaulaSa

Só se for em PT/ BR, não em PT/PT!

7 meses atrás

Joy791132

Sim, no Brasil dizemos "está pronta" , sempre usamos o "estar"

7 meses atrás

RuiBrando5

Não concordo. Sou português e posso confirmar que neste lado do Atlântico com o adjetivo "pronto" usamos sempre o verbo "estar". Trata-se de um estado e não de uma propriedade.

1 mês atrás

Shardonn
Shardonn

HAHAHHA

5 meses atrás

RuiBrando5

???????

1 mês atrás
Aprenda Italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.