"Perchéluinonsisiedeconme?"

Tradução:Por que ele não se senta comigo?

1 ano atrás

15 Comentários


LeonardoJo909908

"Por que".

1 ano atrás

ReinaldoCruz1

Em português do Brasil quando se faz uma pergunta: Por que? (separado). Quando se responde: Porque sim. (junto).

1 ano atrás

RuiBrando5

Em Portugal é sempre uma só palavra, tanto na pergunta como na resposta.

3 meses atrás

1961mario

Em frases interrogativas em português se deve colocar o "por que" separado.

1 ano atrás

RuiBrando5

Não no português europeu onde se escreve sem separação.

3 meses atrás

lccintra

Na pergunta = por que Na resposta = porque

1 ano atrás

SergioMiletto
SergioMiletto

Concordo

1 ano atrás

Guilherme620748

Em 13/10/2017 ainda aparece o "Porque" junto. Aprenda, Duolingo: na pergunta é "Por que", separado.

1 ano atrás

RuiBrando5

Não no português europeu.

3 meses atrás

erciliafeitosa

Por que, quando pergunta é escrito separadamente, em Portugues. Porque junto é para resposta.

1 ano atrás

IvaniInesH

Quando em frases interrogativas, em português, "por que" é escrito SEMPRE separado.

1 ano atrás

Franciz702087

Usei a palavra certa sim. Por que em pergunta é SEPARADO. Voces estão cometendo um erro que tem que ser corrigido porque estão traduzindo à margem da gramatica.

1 ano atrás

corujinhadrm
corujinhadrm

Em perguntas "Por que", é o correto. Por favor corrijam. Grazie

1 ano atrás

Guilherme620748

Em 17/11/17 permanece errado.

1 ano atrás

RuiBrando5

Em sentido contrário ao dos comentários aqui expressos, em português europeu o "porque" e o "porquê" escrevem-se sempre numa só palavra, pelo que ambas as formas (junto e separado) devem ser aceites sem indicação de erro.

3 meses atrás
Aprenda Italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.