"You had lived in a hotel."

Tradução:Você tinha morado em um hotel.

5 anos atrás

10 Comentários


Bigode

Acho que minha resposta 'Você tinha morado num hotel' é correto, se não melhor.

5 anos atrás

Teresinha
Teresinha

Você tem razão, Bigode. "Em" + "um" = num!!!

5 anos atrás

GersonTeix
GersonTeix

"Num" é coloquial. Não é comum no português culto nem no escrito.

3 anos atrás

NaercioJam

Amigo, esta corretissimo... É mais correto que usar "em um"

3 anos atrás

Guingo2

Você está muito enganado. Meu professor de português usa com freguência o "num" e "numa" também.

3 anos atrás

RobertAdonias
RobertAdonias

Provavelmente, seja diferenças de variante...

Em Português Brasileiro, você nunca verá "num" na linguagem culta ou escrita. É considerado coloquial, reservado para linguagem falada em situações informais.

Pelo que percebo (sou brasileiro, não português), em Português Europeu, "num"/"numa" é mais aceitável e "em um"/"em uma" soa estranho.

Por favor, se há algum lusitano/lusitana entre nós, confirme ou derrube a hipótese :)

3 anos atrás

RobertAdonias
RobertAdonias

por que não aceita "Você morara em um hotel"? é o pretérito mais que perfeito, que tem a mesma função que o past perfect...

3 anos atrás

Teresinha
Teresinha

Acho que é porque é chique demais,,,,kkkkk

3 anos atrás

dartuss

Eu amo esse tempo verbal kkk. Diferente do past simple ou present perfect... Esse é muito mais fácil.

1 ano atrás

ANTONIADIA145655

PEÇO DESCULPAS.. MAS AS VOSSAS TRADUÇÕES EM PORTUGUES SÃO MUITAS VEZES FALHAS.

3 meses atrás
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.