1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "You had lived in a hotel."

"You had lived in a hotel."

Tradução:Você tinha morado em um hotel.

March 7, 2013

19 Comentários


Bigode

Acho que minha resposta 'Você tinha morado num hotel' é correto, se não melhor.


Teresinha

Você tem razão, Bigode. "Em" + "um" = num!!!


GersonTeix

"Num" é coloquial. Não é comum no português culto nem no escrito.


NaercioJam

Amigo, esta corretissimo... É mais correto que usar "em um"


Guingo2

Você está muito enganado. Meu professor de português usa com freguência o "num" e "numa" também.


Ronaldo-Cesar

Num = em um

Meu professor ensinava isso sempre


RobertAdonias

Provavelmente, seja diferenças de variante...

Em Português Brasileiro, você nunca verá "num" na linguagem culta ou escrita. É considerado coloquial, reservado para linguagem falada em situações informais.

Pelo que percebo (sou brasileiro, não português), em Português Europeu, "num"/"numa" é mais aceitável e "em um"/"em uma" soa estranho.

Por favor, se há algum lusitano/lusitana entre nós, confirme ou derrube a hipótese :)


RobertAdonias

por que não aceita "Você morara em um hotel"? é o pretérito mais que perfeito, que tem a mesma função que o past perfect...


Teresinha

Acho que é porque é chique demais,,,,kkkkk


dartuss

Eu amo esse tempo verbal kkk. Diferente do past simple ou present perfect... Esse é muito mais fácil.


gleifsx

Por que não "Em um Hotel"?


SayuTB

por que "vivia" está errado?


Jeffersond975931

Vivia - está correto . Vivia = morava não mora mais


ANTONIADIA145655

PEÇO DESCULPAS.. MAS AS VOSSAS TRADUÇÕES EM PORTUGUES SÃO MUITAS VEZES FALHAS.


Ronaldo-Cesar

Tinha vivido = tinha morado

Num = em + um


Jeffersond975931

você morava em um hotel ou você morou em um hotel


Jeffersond975931

Ambas estão corretas . Eu moro em um hotel , seria um caso da pessoa estar morando em um hotel .Presente


Paulo949842

Sempre que chego numa questão dessas precedido de um anúncio, o áudio é suprimido.

Impossível responder!

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.