1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "You had lived in a hotel."

"You had lived in a hotel."

Tradução:Você tinha morado em um hotel.

March 7, 2013

13 Comentários


Bigode

Acho que minha resposta 'Você tinha morado num hotel' é correto, se não melhor.

March 7, 2013

Teresinha

Você tem razão, Bigode. "Em" + "um" = num!!!

April 22, 2013

GersonTeix

"Num" é coloquial. Não é comum no português culto nem no escrito.

February 3, 2015

NaercioJam

Amigo, esta corretissimo... É mais correto que usar "em um"

May 2, 2015

Guingo2

Você está muito enganado. Meu professor de português usa com freguência o "num" e "numa" também.

April 9, 2015

Ronaldo-Cesar

Num = em um

Meu professor ensinava isso sempre

February 9, 2019

RobertAdonias

Provavelmente, seja diferenças de variante...

Em Português Brasileiro, você nunca verá "num" na linguagem culta ou escrita. É considerado coloquial, reservado para linguagem falada em situações informais.

Pelo que percebo (sou brasileiro, não português), em Português Europeu, "num"/"numa" é mais aceitável e "em um"/"em uma" soa estranho.

Por favor, se há algum lusitano/lusitana entre nós, confirme ou derrube a hipótese :)

May 28, 2015

RobertAdonias

por que não aceita "Você morara em um hotel"? é o pretérito mais que perfeito, que tem a mesma função que o past perfect...

March 17, 2015

Teresinha

Acho que é porque é chique demais,,,,kkkkk

March 17, 2015

dartuss

Eu amo esse tempo verbal kkk. Diferente do past simple ou present perfect... Esse é muito mais fácil.

September 24, 2017

gleisonferreira

Por que não "Em um Hotel"?

September 24, 2013

ANTONIADIA145655

PEÇO DESCULPAS.. MAS AS VOSSAS TRADUÇÕES EM PORTUGUES SÃO MUITAS VEZES FALHAS.

June 15, 2018

Ronaldo-Cesar

Tinha vivido = tinha morado

Num = em + um

February 9, 2019
Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.