1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Italian
  4. >
  5. "Sei un maiale."

"Sei un maiale."

Tradução:Você é um porco.

July 20, 2017

24 Comentários


CESAR_MENDES_79

Na Itália essa frase direcionada a uma pessoa é um xingamento!!


danimau5

Acho que em qualquer lugar, né?


jolhabolha

ui que chique já posso xingar em italiano


Claudia851990

Sei é a conjugação para tu, mas pode ser traduzida por você é.


punkdoabc

Porcos são mais inteligentes que cachorros! Então pra quem usa a gíria "cachorro", porco é um elogio!


beazaragoz

pq não pode ser "é uma carne de porco"?


JaneilsonHD

O que tem nessa foto? http://img1.topimagens.com/ti/animais-fofos/animais-fofos_003.jpg

'Um porco' ou 'uma carne de porco'?

Quanta gente querendo traduzir coisas q não estão escritas!


Weimar514703

02/11/2018 Um porquinho.


Caduzera

Acho que o certo aí seria "É un maiale"


ald012

No. Il corretto è ''Sei un maiale''. ''Sei'' non è più della forma del verbo ''essere'' nella seconda persona:' ''Tu es'' in portoghese. Quindi, è corretto.


Guilherme0860

Porque "sei" é conjugação de 2a pessoa


CleciLucia1

A frase é estranha. Para nós seria simplesmente...É um porco.


MariaRocha501323

Isso é um xingamento


robson.m.d1

Duolingo tem até xingamentos


oliverclash

Tive um aluno chamado Maiale. Me pergunto se os pais dele sabiam...


Aballinamion

Porque os italianos falam (perdão pela grosseria) "dio porco" ou "madonna porca" e na série da HBO, Roma, a personagem Pompeu diz "porca Juno", só que em latim e não italiano. Porco é quando o animal está vivo ou morto? Maiale é mais usual do que porco/porca? Grazie mille!


ANACARLA68502

Não entendi a diferença entre "sei" e "è"


BernardoTihbete

"Sei" é a conjugação do verbo "essere" (ser/estar) na segunda pessoa do singular . Portanto, "tu sei" é em português "tu és/estás". O verbo "essere" quando conjugado na terceira pessoa do singular fica "è", ou seja "lui/lei è" significa "ele/ela é/está". Visto que em italiano não existe "você" nem "vocês", é necessário utilizar "tu" ("tu") e "voi" ("vós") com a conjugação adequada do verbo.

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.