"Icavallimangiano."

Tradução:Os cavalos comem.

1 ano atrás

2 Comentários


FelipeKail.an

Para todos os que vão começar essa unidade agora, fica a dica: em italiano os plurais não são feitos com o acréscimo do s, como em outras línguas, e sim trocando a última vogal.

  • Em substantivos masculinos terminados em -o, -e ou -a, mudar essas vogais para -i. Exemplo: "il giornale", "i giornali", com algumas exceções, no caso de "il uomo, gli uomini".
  • Em substantivos femininos terminados em -a, mudar para -e. Exemplo: "la donna, le donne", com algumas outras exceções
  • Em substantivos femininos terminados em -e, segue o mesmo padrão dos masculinos, que é terminar em -i. Exemplo: "la chiave, le chiavi".

Atenção: O artigo também vai mudar de acordo com o substantivo, portanto fique atento!

  • Il muda para i.
  • L' muda para Gli
  • La muda para Le

Espero ter ajudado! Agora você não vai se complicar com os plurais nunca mais em italiano!

1 ano atrás

AlicePinhe47398

Ajudou imenso. Ficou mais fácil, assim! Obrigada, FelipeKail.an! :)

10 meses atrás
Aprenda Italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.