1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Italian
  4. >
  5. "I cavalli mangiano."

"I cavalli mangiano."

Tradução:Os cavalos comem.

July 20, 2017

5 Comentários


FelipeKail.an

Para todos os que vão começar essa unidade agora, fica a dica: em italiano os plurais não são feitos com o acréscimo do s, como em outras línguas, e sim trocando a última vogal.

  • Em substantivos masculinos terminados em -o, -e ou -a, mudar essas vogais para -i. Exemplo: "il giornale", "i giornali", com algumas exceções, no caso de "il uomo, gli uomini".
  • Em substantivos femininos terminados em -a, mudar para -e. Exemplo: "la donna, le donne", com algumas outras exceções
  • Em substantivos femininos terminados em -e, segue o mesmo padrão dos masculinos, que é terminar em -i. Exemplo: "la chiave, le chiavi".

Atenção: O artigo também vai mudar de acordo com o substantivo, portanto fique atento!

  • Il muda para i.
  • L' muda para Gli
  • La muda para Le

Espero ter ajudado! Agora você não vai se complicar com os plurais nunca mais em italiano!


AlicePinhe47398

Ajudou imenso. Ficou mais fácil, assim! Obrigada, FelipeKail.an! :)


JessicaPast2912

Porque não "Gli" ao invès de "I" ?

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.