1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Italian
  4. >
  5. "Le lenzuola sono sul letto."

"Le lenzuola sono sul letto."

Tradução:Os lençóis estão na cama.

July 20, 2017

9 Comentários


corujinhadrm

Olá Ercilia, o singular de lençol é "lenzuolo" e existem dois plurais : "lenzuoli" para lençóis em geral e "lenzuola" quando nos referimos a um conjunto de lençóis, um que forra a cama e o outro para nos cobrirmos. Um abraço.

October 2, 2017

corujinhadrm

Está correto tanto "estão na cama", como "estão sobre a cama

July 20, 2017

marina383872

cama também é leito

March 7, 2018

CachaBH

Também respondi leito e o Duolingo não aceitou...

October 7, 2018

brancasilv1

Leito=cama

October 30, 2018

erciliafeitosa

Se lenzuola está no plural, como é o singular de lençol em italiano? Como diria "o lençol " está na cama? Normalmente, coloca-se apenas um LENÇOL na cama.

September 29, 2017

LuigiMorgan

"O lençol" = "il lenzuolo". :)

November 26, 2017

Lucas_Pedron

ATENÇÃO DUOLINGO: leito é sinônimo de cama e deveria ser aceito

January 19, 2019

lguim

Se clicar em "letto" uma das palavras é "lido". Provavelmente o Duolingo queria escrever "leito". Favor corrigir!

May 1, 2019
Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.