"Lelenzuolasonosulletto."

Tradução:Os lençóis estão na cama.

1 ano atrás

7 Comentários


corujinhadrm
corujinhadrm

Olá Ercilia, o singular de lençol é "lenzuolo" e existem dois plurais : "lenzuoli" para lençóis em geral e "lenzuola" quando nos referimos a um conjunto de lençóis, um que forra a cama e o outro para nos cobrirmos. Um abraço.

1 ano atrás

corujinhadrm
corujinhadrm

Está correto tanto "estão na cama", como "estão sobre a cama

1 ano atrás

erciliafeitosa

Se lenzuola está no plural, como é o singular de lençol em italiano? Como diria "o lençol " está na cama? Normalmente, coloca-se apenas um LENÇOL na cama.

1 ano atrás

LuigiMorgan
LuigiMorgan

"O lençol" = "il lenzuolo". :)

1 ano atrás

marina383872

cama também é leito

9 meses atrás

CachaBH
CachaBH

Também respondi leito e o Duolingo não aceitou...

2 meses atrás

brancasilv1

Leito=cama

1 mês atrás
Aprenda Italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.