1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Italian
  4. >
  5. "Non ho nessun amico tranne t…

"Non ho nessun amico tranne te."

Tradução:Não tenho nenhum amigo, exceto você.

July 21, 2017

13 Comentários


TeacherEduVoss

"Fora você" também deveria ser aceito...


AmandaCantalice

Você está certo, e eu concordo, mas acho que tem um limite para o quanto se deva ensinar a lingua informal, tanto porque ela muda de lugar para lugar, e como eu disse, o duolingo é aplicativo didático. E nesse exemplo em particular, acho que a melhor escolha é o "exceto", que em conversas informais pode ser tranquilamente usada.


RuiBrando5

Vocês, alunos brasileiros, lutam para que as diversas formas de dizer que usam sejam aceites pelo Duolingo. Nós, alunos portugueses, estamos muito pior: lutamos para que pelo menos uma das nossas formas de dizer seja aceite. No caso presente eu respondi, à portuguesa, "Não tenho nenhum amigo além de ti" e a minha resposta foi rejeitada. Não por causa do "ti" (felizmente o Duolingo aceita o tratamento por tu), mas por causa do "além de" que é a expressão mais usada em Portugal para situações como esta.


peecdro
<h1>WeStandWithThePortuguesePeople</h1>

madrero

Concordo contigo. Sou do sul do Brasil (forte colonização açoriana) e usamos coloquialmente a exata expressão que usaste.


RuiBrando5

Obrigado. Já tinha ouvido dizer que no sul do Brasil a língua portuguesa está mais próxima da forma como nós cá em Portugal falamos. Por exemplo, usam no tratamento informal a segunda pessoa e o "tu" em vez de "você". Bons estudos!


AmandaCantalice

Nós na linguagem informal falamos assim, mas se pensar no duolingo como um aplicativo didático, colocar "fora você" não seria o mais adequado. É o que penso


WarsawWill

Não sei sobre este caso específico, mas geralmente as pessoas fazem cursos como este porque querem poder conversar com outras, mais do que aprender a língua culta. É normal que cursos gerais de idiomas estrangeiras favorecem a língua falada. Como um lingüística bem conhecido no mundo de inglês disse "informal é normal" (Sou professor de inglês).


JurianSutter

"Além de", poderia ser?


Teresinha

Na linguagem comum " nenhum amigo fora você."


MariaLuciaArago

Na língua falada no dia a dia, em português, tanto de Portugal, quanto do Brasil, é mais comum a expressão "além de você" ou "além de ti" do que "exceto você". É claro que as duas formas estão corretas e o Duolingo costuma aceitar algumas variantes, daí eu solicitar que aceite as duas formas aqui colocadas.


Jose569088

"Não tenho amigo algum, exceto você" é uma tradução perfeitamente válida em Português. O Duolingo não sabe bem Português !

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.