"Nonhonessunamicotrannete."

Tradução:Não tenho nenhum amigo, exceto você.

1 ano atrás

12 Comentários


EduardoVoss

"Fora você" também deveria ser aceito...

1 ano atrás

AmandaCantalice
AmandaCantalice

Você está certo, e eu concordo, mas acho que tem um limite para o quanto se deva ensinar a lingua informal, tanto porque ela muda de lugar para lugar, e como eu disse, o duolingo é aplicativo didático. E nesse exemplo em particular, acho que a melhor escolha é o "exceto", que em conversas informais pode ser tranquilamente usada.

1 ano atrás

AmandaCantalice
AmandaCantalice

Nós na linguagem informal falamos assim, mas se pensar no duolingo como um aplicativo didático, colocar "fora você" não seria o mais adequado. É o que penso

1 ano atrás

WarsawWill
WarsawWill

Não sei sobre este caso específico, mas geralmente as pessoas fazem cursos como este porque querem poder conversar com outras, mais do que aprender a língua culta. É normal que cursos gerais de idiomas estrangeiras favorecem a língua falada. Como um lingüística bem conhecido no mundo de inglês disse "informal é normal" (Sou professor de inglês).

1 ano atrás

EduardoVoss

Concordo! Will...

1 ano atrás

RuiBrando5

Vocês, alunos brasileiros, lutam para que as diversas formas de dizer que usam sejam aceites pelo Duolingo. Nós, alunos portugueses, estamos muito pior: lutamos para que pelo menos uma das nossas formas de dizer seja aceite. No caso presente eu respondi, à portuguesa, "Não tenho nenhum amigo além de ti" e a minha resposta foi rejeitada. Não por causa do "ti" (felizmente o Duolingo aceita o tratamento por tu), mas por causa do "além de" que é a expressão mais usada em Portugal para situações como esta.

3 meses atrás

madrero
madrero

Concordo contigo. Sou do sul do Brasil (forte colonização açoriana) e usamos coloquialmente a exata expressão que usaste.

1 semana atrás

RuiBrando5

Obrigado. Já tinha ouvido dizer que no sul do Brasil a língua portuguesa está mais próxima da forma como nós cá em Portugal falamos. Por exemplo, usam no tratamento informal a segunda pessoa e o "tu" em vez de "você". Bons estudos!

1 semana atrás

JurianSutter
JurianSutter

"Além de", poderia ser?

1 mês atrás

Teresinha
Teresinha

Na linguagem comum " nenhum amigo fora você."

1 ano atrás

MariaLuciaArago

Na língua falada no dia a dia, em português, tanto de Portugal, quanto do Brasil, é mais comum a expressão "além de você" ou "além de ti" do que "exceto você". É claro que as duas formas estão corretas e o Duolingo costuma aceitar algumas variantes, daí eu solicitar que aceite as duas formas aqui colocadas.

2 semanas atrás

Jose569088

"Não tenho amigo algum, exceto você" é uma tradução perfeitamente válida em Português. O Duolingo não sabe bem Português !

9 meses atrás
Aprenda Italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.