"Ho chiesto perché."

Tradução:Perguntei porquê.

July 21, 2017

7 Comentários


lccintra

Na pergunta, "por quê". Na resposta, "porquê".

July 21, 2017

ArthurInToronto

O certo é "Perguntei por quê."

August 24, 2017

VargasDigi

Se há uma pergunta, o "por que" é separado!

January 24, 2018

CamilaAbe2

"porquê" junto é só se tiver "o" antes da palavra. No caso da frase, quando o "por que" pode ser substituido por "o motivo", o correto é escrever separado e sem acento, bem como em começos de perguntas.

February 23, 2018

EgidioIani

Um dos significados de POR QUE (separado) é: por qual motivo. Então: Perguntei por quê.

March 21, 2018

LetciaLira2

No caso seria "por quê". É separado.

April 4, 2018

Breno333521

A resposta do Duo está correta. Esse "porquê" está escrito junto pois a frase é afirmativa. Se no caso a frase fosse interrogativa seria "Perguntei por quê?"

August 29, 2018
Aprenda Italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.