"Ce l'hai una ragazza?"

Tradução:Você tem uma namorada?

1 ano atrás

12 Comentários


Obamendes
Obamendes

Ainda não entendi como funciona a partícula "Ce"

1 ano atrás

safirevale
safirevale

Eu também não entendo o significado de "Ce" e "l'hai"

1 ano atrás

1Gabriel8
1Gabriel8

L'hai é a contração de "La hai", hai da segunda pessoa do singular do verbo ter. Ce acho que é "você".

9 meses atrás

AllephWinchester

Neste bloco faltam as dicas e tira dúvidas. Queria muito saber como e quando usar os pronomes. "Ce" está sendo difícil.

1 ano atrás

luizvitorio
luizvitorio

"Ragazza" vira "namorada" pois é uma "posse"?

1 ano atrás

LeonelFran15

Acredito que a palavra certa para namorada seja Fidanzata

3 meses atrás

Pedro307193

Ragazza e Fidanzata, ambas significam namorada.

3 meses atrás

Juan.floripa

Salvo melhor juízo, acredito que a tradução esteja equivocada. Pelo que estudei o pronome "ce" é uma forma do pronome "ci" utilizada quando em conjunto com pronomes pessoais "lo", "la", "li" e "le". Ocorre que "ci" se traduz como "nós", portanto, a tradução correta seria "Nós temos uma namorada?". http://www.soitaliano.com.br/conteudo/pronomes10.php

8 meses atrás

pparapopo

Por que a tradução "Você tem uma namorada?" não está correta?

1 ano atrás

hedi76
hedi76

Agora é aceito.

1 ano atrás

GuilhermeJunio

Por que não tem "tu" na frase.

1 ano atrás

JaneilsonHD
JaneilsonHD

'Tu' e 'você' são equivalentes, só com diferentes conjugações.

10 meses atrás
Aprenda Italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.