"Ela é conhecida em qualquer lugar."

Tradução:Lei è conosciuta ovunque.

July 21, 2017

4 Comentários


Guilherme620748

O que essa frase no presente está fazendo numa lição sobre pretérito?

November 6, 2017

WarsawWill

Acontece de vez em quando (e não só neste curso). Penso que é porque o Duo é em parte escrito por robô. Em cada lição há uma lista de palavras, aqui incluindo o participio "conosciuta", que pode ser usado no passato prossimo, por exemplo, "L'ho conosciuta in Francia" (Duolingo), mas também no passivo (ou talvez como adjetivo), como aqui.

Me parece que quando o curso é escrito o robô procura a palavra escolhida na "biblioteca de frases" do Duo, mas não entende nada do contexto, e assim vemos exemplos como esse, epecialmente nesta lição, porque o participio usado no passato prossimo pode ter outras funções também.

November 26, 2017

Teresinha

Muito bom seu comentário. Acho que o objetivo é realmente mostrar que " o particípio usado no passato prossimo pode ter outras funções também."

August 9, 2018

MarcusMarra

Lei è conosciuta in qualsiasi posto

July 21, 2017
Aprenda Italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.