1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Italian
  4. >
  5. "Nessuna per me."

"Nessuna per me."

Tradução:Nenhuma é pra mim.

July 21, 2017

8 Comentários


ataskacomeres

O correto é PARA e não PRA.


RuiBrando5

Concordo. A pseudo-palavra "pra" não pertence ao léxico da língua portuguesa. É apenas uma forma de pronunciar "para" em certos contextos de uso da linguagem oral. Em Portugal, quando falamos mais depressa, podemos, por exemplo, pronunciar "prá frente", mas sabemos que é uma corrupção, própria da oralidade, da expressão, essa sim correta, "para a frente"


Bittencourt.T

No Brasil tambem dizemos algo parecido por exemplo: Espera aí...dizemos ...Peraí, falamos assim porque estamos com pressa.


RuiBrando5

Correto Bittencourt. Só que em Portugal temos o cuidado de não transferir essas simplificações de pronúncia próprias da oralidade para a linguagem escrita.


MarcusMarra

Nenhuma para mim


JosViturin

Concordo, também acho que falta o "è"


belsazar0

já aceitam sem o verbo.


Cris4593

Pra? Contração da palavra "para", usada na coloquialidade/oralidade.

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.