"Tu sei un ragazzo; io sono un uomo."

Tradução:Você é um menino; eu sou um homem.

July 21, 2017

74 Comentários
Esta conversa está trancada.


RFLKNNDYPLDSV

Porquê o ponto e vírgula?


Eudenice8

A falta de pontuação faz a questão sair errada


AnaFernand917165

Aqui no Brasil usa-se muito o tu, principalmente no Nordeste e Rio Grande do Sul.


MargaridaGomes8

Em portugal, utiliza-se o tu, e não o você.


TC_Tomazetti

O correto seria o uso do pronome "Tu" em português. Eu, Tu, Ele(a), Nós, Vós, Eles(as) Não entendo a razão do duolingo não aceitar assim.


AlexCiuro

Aceita sim, mas tem que colocar "Tu és" que é a conjugação correta, e não "Tu é".


jsakI1

É mesmo. Eu nasci lá no Rio Grande do Sul!


Maluoli26

Aqui no Pará usamos TU. ^^


RosangelaL990476

Tu aqui em Belém/Pará é igual a você


emerson.fp

Você está certo, mas TU não está. Por quê? Segunda pessoa do singular na conjugação de verbos é TU, não VOCÊ.


Doctorrububick

O link expirou. Ainda tem vagas no grupo? :)


_____Will_____

Também queria saber


RafaelaOG

Queria entrar mas o link expirou...


allancorreaz_

Acabei de entrar no grupo lá, sou iniciante em italiano.


Natanael346501

Pode atualizar o link por gentileza


[conta desativada]

    Pode atualizar o link, pfv


CarlloMell

    Eu coloquei tu e não você e apareceu que estava errado


AlexCiuro

    Aceita sim, mas tem que colocar "Tu és" que é a conjugação correta, e não "Tu é".


nilo_san

    És segunda pessoa do verbo ser em português. Eu sou, tu és, ele é.


PAIDEFAMLI1

    Quando usamos l'uomo ou uomo em uma frase?


TC_Tomazetti

    Uomo = Homem L'uomo = O homem

    assim como: Anatra = Pato L'anatra = O pato

    Sempre quando usa o artigo "la" ou "lo" e a próxima letra for vogal, pode fazer a contração, como nos exemplos acima.


Fabiola957420

    Por favor corrijam, porque a frase está igual a correção e mesmo assim diz que está errado.


Fabiocpereira

    Coloquei "tu" e deu como resposta errada. Aqui no sul usamos o "tu" e não"você". Deveria considerar como certa. Ponto e vírgula tbm não entendi o porquê.


AlexCiuro

    Aceita sim, mas tem que colocar "Tu és" que é a conjugação correta, e não "Tu é".


carlosdiaraujo

    Também queira saber do ponto e vírgula??


Jessyanne10

    Qual a diferença entre "è" e "sei"?


Dezo_

    Sei é usado para a 2ª pessoa (tu)

    È é usado para a 3ª pessoa (lui/lei)


KateSimsFr

    oi tedei um lingots


Ideniz1

    Voce é um menino ; eu sou um homem.


LucasNasci134795

    Eu escrevi isso e deu que estava errado


luanamanne

    Nao tinha o "eu" nas opções


SaraSilva644183

    Tu és um rapaz; eu sou um homem. Português de Portugal


santanajlle

    Usei tu (português) e não aceitou ????


AnaFlviaRi5

    Eu escrevi certo?????!!!!!!!


AlexCiuro

    Galera, prestem atenção ao usar o "tu" no lugar do você. A conjugação certa é "Tu és" e não "Tu é", ok!


YasminBiav

    tem muitos sinais de pontuaçao eu que faço no pc fica difincil mas tirando isso o app e bem bom eu quase sei falar italiano. Entao se mudarem um pouco esta questao o app ficaria melhor ainda


Leo1berto

    Você não é pronome pessoal.


Jos592542

    Não pq errado.


GustavoBid7

    Eu sabia mas depois detraime


andressas0ares25

    Eu coloquei certo porque foi errado


geovana_oliver

    Deveria considerar minha resposta por mais q eu coloquei e eu embora é eu mais deveria considerar nao esta errada minha frase


szxand

    Quando eu digitava "você" na aula de francês: errado. Quando eu digito tu na aula de italiano: errado. Duolingo????


AlziraFlix

    Escrevi certo,por que, está errado? Onde está o erro?


LizRocha04

    Minha resposta esta correta, mas pela FALTA do ponto e virgula colocaram como errada


JessieBrandao

    Esqueci o sono - sou.


luciana216611

    Não coloquei o ponto e vírgula e deu errado


Ratto.89

    "Escreva o que escutar. Escutei em italiano respondi em italiano e deu que tava errado, para que tivesse escrito em portugues. Respondi o que eu ouvi....


EdsonFigue892726

    Acertei, porque saiu errado?


ysaotakage

    eu coloquei certo e falou q tava errado


RafaelaOG

    Eu só não entendi o porquê não posso usar o uno... alguém me ajuda?


Bartolomeu656685

    Entao eu tenho que adivinhar que há um ponto e virgula entre as frases (isto quando e falado!!!!!) Ah! Va à ❤❤❤❤❤ DUO.


leaf_halo

    Eu errei só porque eu botei "e" depois do ponto e vírgula


AndreCruz896014

    Meu pau fala italiano frances espanhol inglês e eu trapacovno jogo com ele


roberto713398

    Não é possivel acertar a questão


Filly.S2

    Eu coloquei certo mas saiu errado, não entendi


llauralims

    eita demora pra falar kkkkkkkl


Tete_cunha

    Pra mim o audio tava travado ;-;


kauanypandinha

    Genteeeeeee e que isoma maravilhoso


Joao_Fogazza

    Meu corretor inseriu ti no lugar do tu!


josuel_sant0s

    Eu tentei colocar “tu és” mas nao foi :( 2022


luizaxlua

    Por que ela fala que é homem, sendo que a voz é de uma mulher? 0_0


CacauMarap

    Meu teclado não está funcionando bem


Cleci333

    A minha duvida é a mesma dos demais a falta de pontuação começou a tirar pontos?

    Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.