1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Italian
  4. >
  5. "Tu sei un ragazzo; io sono u…

"Tu sei un ragazzo; io sono un uomo."

Tradução:Você é um menino; eu sou um homem.

July 21, 2017

54 Comentários


RFLKNNDYPLDSV

Porquê o ponto e vírgula?


KateSimsFr

para de ser chata


AnaFernand917165

Aqui no Brasil usa-se muito o tu, principalmente no Nordeste e Rio Grande do Sul.


jsakI1

É mesmo. Eu nasci lá no Rio Grande do Sul!


TC_Tomazetti

O correto seria o uso do pronome "Tu" em português. Eu, Tu, Ele(a), Nós, Vós, Eles(as) Não entendo a razão do duolingo não aceitar assim.


AlexCiuro

Aceita sim, mas tem que colocar "Tu és" que é a conjugação correta, e não "Tu é".


Margarida627471

Em portugal, utiliza-se o tu, e não o você.


RosangelaL990476

Tu aqui em Belém/Pará é igual a você


allancorreaz_

Acabei de entrar no grupo lá, sou iniciante em italiano.


emerson.fp

Você está certo, mas TU não está. Por quê? Segunda pessoa do singular na conjugação de verbos é TU, não VOCÊ.


CarlloMell

Eu coloquei tu e não você e apareceu que estava errado


AlexCiuro

Aceita sim, mas tem que colocar "Tu és" que é a conjugação correta, e não "Tu é".


nilo_san

És segunda pessoa do verbo ser em português. Eu sou, tu és, ele é.


PAIDEFAMLI1

Quando usamos l'uomo ou uomo em uma frase?


TC_Tomazetti

Uomo = Homem L'uomo = O homem

assim como: Anatra = Pato L'anatra = O pato

Sempre quando usa o artigo "la" ou "lo" e a próxima letra for vogal, pode fazer a contração, como nos exemplos acima.


Fabiola957420

Por favor corrijam, porque a frase está igual a correção e mesmo assim diz que está errado.


Fabiocpereira

Coloquei "tu" e deu como resposta errada. Aqui no sul usamos o "tu" e não"você". Deveria considerar como certa. Ponto e vírgula tbm não entendi o porquê.


AlexCiuro

Aceita sim, mas tem que colocar "Tu és" que é a conjugação correta, e não "Tu é".


carlosdiaraujo

Também queira saber do ponto e vírgula??


Jessyanne10

Qual a diferença entre "è" e "sei"?


Dezo_

Sei é usado para a 2ª pessoa (tu)

È é usado para a 3ª pessoa (lui/lei)


KateSimsFr

oi tedei um lingots


Thaisegoncalves_

Eu também queria saber, mas acho que é igual no inglês sabe, que no ele, ela muda de è para sei ... Mas temos que pesquisar para ter certeza!


Ideniz1

Voce é um menino ; eu sou um homem.


LucasNasci134795

Eu escrevi isso e deu que estava errado


luanamanne

Nao tinha o "eu" nas opções


SaraSilva644183

Tu és um rapaz; eu sou um homem. Português de Portugal


santanajlle

Usei tu (português) e não aceitou ????


Camila46046

Olha eu nao tenho culpa que o audio tava lento e eu escrevi só a primeira parte


AnaFlviaRi5

Eu escrevi certo?????!!!!!!!


AlexCiuro

Galera, prestem atenção ao usar o "tu" no lugar do você. A conjugação certa é "Tu és" e não "Tu é", ok!


YasminBiav

tem muitos sinais de pontuaçao eu que faço no pc fica difincil mas tirando isso o app e bem bom eu quase sei falar italiano. Entao se mudarem um pouco esta questao o app ficaria melhor ainda


LeoUmberto1

Você não é pronome pessoal.


adivanenatali

Voce é um menino e eu sou um homem.


VanessaVen784311

Eu falei serto e apareceu que eu errei


Nivaldo206190

Os textos não estão ajudando - eu ele una maçã, bebida água, seu sei uma garoto; eu eu estou uma cara. Isto até agora. Vamos em frente.


KateSimsFr

hola!!!!! tradução:óla


Rita39534

Un un uomo??????


SuzannaFer

Vc é abreviação de vy


LFR1022

Você ės um menino; eu sou um homem.


dangooutside

Esse ; no italiano é o que se usa no lugar do (e) ?

Conversas Relacionadas

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.