"Ha troppo sale?"

Tradução:Tem sal demais?

1 ano atrás

7 Comentários


josephzebu
josephzebu

está havendo um problema com as correções de vocês. "tem muito sal" significa a mesma coisa que "tem sal demais"

1 ano atrás

Franciz702087

Corretíssima sua observação.

1 ano atrás

DantonMeira

Às vezes não basta o estudante saber a tradução correta, precisa adivinhar qual é a que o Duolingo considera certa. Este curso é bom, mas precisa pode melhorar.

1 ano atrás

Arq.Claudio

Boa!

1 ano atrás

josephzebu
josephzebu

"tem muito sal" também está certo.

1 ano atrás

erciliafeitosa

Como já foi dito o verbo Avere (Haver em Português) com o sentido de existir é impessoal, sendo usado na terceira pessoa - Há . Quando usado com um sujeito "Ele tem muito sal". Aí, sim, emprega-se Ha com sentido de Ter. Duolingo precisa rever a sua gramática.

1 ano atrás

WarsawWill
WarsawWill

O verbo italiano "avere" (quase) nunca tem o significado de existir e é sempre pessoal, ou seja, geralmente se traduz como "ter", não como "haver". O "ha" italiano (não existe "há" em italiano) sempre tem o significado de "ele/ela tem", e o "há/existe(m)/tem" português se traduz como "c'è/ci sono". Neste caso, pelo menos, o Duo não precisa rever nada,

https://www.infopedia.pt/dicionarios/italiano-portugues/avere

7 meses atrás
Aprenda Italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.