"Dimmidovevai!"

Tradução:Diga-me onde vais!

1 ano atrás

11 Comentários


vibasreis
vibasreis

Por ser a segunda pessoa do singular, o verbo "dizer" não deveria ser conjugado como "diz"?

1 ano atrás

Guilherme620748

Aonde, Duolingo, aonde! Ou, no máximo, "para onde".

1 ano atrás

Claudio_Resende
Claudio_Resende

Deve REPORTAR e não só lamentar aqui nos comentários

1 ano atrás

Guilherme620748

Sério????

1 ano atrás

JosPaulaSa

Miséria, 3ª pessoa misturada com a 1ª?!

8 meses atrás

dalvaines1
dalvaines1

adv de lugar = aonde vc foi, aonde vc vai...

1 ano atrás

Teresinha
Teresinha

Não é apenas por ser advérbio de lugar (pois "onde" também é). O caso aqui é de movimento....

1 ano atrás

Baguim1
Baguim1

"Diga-me onde vais" não é português correto. Ou se escreve "Diga-me onde vai" ou "Diz-me onde vais".

10 meses atrás

VictorVasc13
VictorVasc13

Faltou o aonde...

4 meses atrás

movb
movb

Está muito divertido estudar a língua italiana. Os debatedores são brilhantes e muito educados. Assim aprende-se português, tb.kkk

1 semana atrás

JosPaulaSa

h

1 mês atrás
Aprenda Italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.