1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Italian
  4. >
  5. "Il cuoco cucina il maiale."

"Il cuoco cucina il maiale."

Tradução:O cozinheiro cozinha o porco.

July 22, 2017

2 Comentários


eduardo18111

il-->artigo masculino(se usa quando a próxima palavra começa com consoante, exceto as que irei dizer a seguir): x,s+consoante depois do s, y, z, ps e gn)---> usa-se lo, e gli no plural para esse caso e o de vogais. L' ---->antes de palavra q começa com vogal La---> palavra feminina iniciada por consoante (singular) Le ----->palavra feminina começada por consoante---> no plural L'----> iniciada por vogal. Gli-----> plural masculino que começa com vogal I----> plural masculino (consoante, exceto s+consoante, x, y, z, ps e gn)


MARIALUCIA604916

Minha resposta estava correta e deu como errada.

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.