"Un ragazzo ed una ragazza"

Tradução:Um menino e uma menina

July 22, 2017

13 Comentários
Esta conversa está trancada.


vCLrt9sB

Por que não pode ser un ragazzo e una ragazza?


pamela.st

Porque o "e" antecede uma vogal.


DrcioArajo

Recomendo assistirem vídeo aulas no YouTube (tem bastantes professores bons de italiano), antes de resolverem os exercícios aqui no Duolingo. Fica muito mais fácil e esclarecedor!


Dezo_

Pelo que pesquisei, em italiano moderno, em razão de uma tendência à simplificação, o d eufônico em ed só é usado quando a palavra seguinte inicia pela vogal e, e raramente é usado quando outra vogal o segue, tanto na língua falada, quanto escrita (o mesmo ocorre com a e ad). Vide Treccani: ed.

Dessa forma, seria dispensável o d nesse caso, podendo-se dizer e una em vez de ed una, mas quando a palavra seguinte iniciar pela mesma vogal, aí sim o uso do d é obrigatório.

Ver mais em d eufonica.


Pedro681539

Não entendi Alguém pode me explicar ?


[conta desativada]

    MUITO SIMPLES: você só pode(e deve) usar ed quando a palavra seguinte começar pela vogal e. Exemplo: .... cavallo ed elefante...


AdrianoBor837076

    Minha resposta é un ragazzo ad una ragazza

    Mas não está sendo aceita, alguém pode me ajudar?


Cleiton-Machado

    Você colocou "ad" o correto é "ed"


Master_Kaeporus

    E nada mais além disso


MaraLuiza457780

    As conjunções são e ed . Pode usar qyalquer uma que está certa, não é?


MaraLuiza457780

    Entendi agora.ed porque logo vem una começada por vogal. Bom entender por que erramos.


MaraLuiza457780

    Boa explicação, Dezo.


MaraLuiza457780

    Boa explicação, Dezo.

    Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.