"Os meninos leem. As meninas escrevem."

Tradução:I ragazzi leggono. Le ragazze scrivono.

1 ano atrás

10 Comentários


Neurimar3

Porque não pode ser "Gli ragazzi ..."?

1 ano atrás

MarceloFig265702

"Gli" é usado se a palavra seguinte começar com uma vogal. Ex.: Gli Uomini. I Ragazzi

4 meses atrás

CherlinBlu

Gli se usa antes de palavra iniciada com vogal e nas iniciadas com s impura (s + consoante), z, ps, gn e x

4 meses atrás

Anderson_Coimbra

Penso o mesmo

4 meses atrás

henrique.z1

o plural de “il” é “i”:

il libro –> i libri,

il ragazzo –> i ragazzi

O plural de “lo” (também da sua forma com apostrofe l’) é “gli”

lo studente –> gli studenti

lo spavento –> gli spaventi

l’inizio –> gli inizi

l’amico –> gli amici

1 semana atrás

Andra629120

Por que não pode ser gli ragazzi?

1 ano atrás

gledsoncunha

Porque não pode ser "Gli ragazzi"?

6 meses atrás

DivaMainar

Tb não entendi pq não pode ser "gli"

5 meses atrás

Nicoly622840

Escrevi do jeito certo,mas deu que estava errado

4 meses atrás
Aprenda Italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.