1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Italian
  4. >
  5. "Os meninos leem. As meninas …

"Os meninos leem. As meninas escrevem."

Tradução:I ragazzi leggono. Le ragazze scrivono.

July 23, 2017

41 Comentários


henrique.z1

o plural de “il” é “i”:

il libro –> i libri,

il ragazzo –> i ragazzi

O plural de “lo” (também da sua forma com apostrofe l’) é “gli”

lo studente –> gli studenti

lo spavento –> gli spaventi

l’inizio –> gli inizi

l’amico –> gli amici


Neurimar3

Porque não pode ser "Gli ragazzi ..."?


MarceloFig265702

"Gli" é usado se a palavra seguinte começar com uma vogal. Ex.: Gli Uomini. I Ragazzi


CherlinBlu

Gli se usa antes de palavra iniciada com vogal e nas iniciadas com s impura (s + consoante), z, ps, gn e x


CarolZin1

Porque Gli são para palavras que iniciam com vogal e I para consoante.


Nicoly622840

Escrevi do jeito certo,mas deu que estava errado


IlzeCandid

Comigo aconteceu o mesmo!


GabrielyCr861309

Nunca sei quando usar o certo: leggono;legge;leggete;leggo;leggi .. alguém me da uma luz? kk


mannyI1

Somos duas então kkkk


Cristina388012

Escrive a resposta certa,mas so da erro.


DivaMainar

Tb não entendi pq não pode ser "gli"


marcos469939

Nao entendi onde esta o erro?


vitorguadagnini

Também não, escrevo certo mas da errado.


Andra629120

Por que não pode ser gli ragazzi?


BejaminRossi

o plural de “il” é “i”:

il libro –> i libri,

il ragazzo –> i ragazzi

O plural de “lo” (também da sua forma com apostrofe l’) é “gli”

lo studente –> gli studenti

lo spavento –> gli spaventi

l’inizio –> gli inizi

l’amico –> gli amici


gledsoncunha

Porque não pode ser "Gli ragazzi"?


BejaminRossi

o plural de “il” é “i”:

il libro –> i libri,

il ragazzo –> i ragazzi

O plural de “lo” (também da sua forma com apostrofe l’) é “gli”

lo studente –> gli studenti

lo spavento –> gli spaventi

l’inizio –> gli inizi

l’amico –> gli amici


RodrigoLucasOliv

Esclarecedoras as explicações! Valeu


Angela11371

nossa que falta de atenção a minha


pyetroZamb

falta de atenção a minha


Cleonicede565020

Entendi kkkk,faltou uma letra.


LuziaCarch

Sem comentários


LuziaCarch

Veja quantas vezes,vescrevi certo e foi considerado errado.


JehBetfuer

Não existem as palavras da correção


ThaliaDaSi20

Escrevi o correto, deu erro por causa do ponto final


Augustus931478

Il ragazzo e o singular; i ragazzi e o plural. Ok??? Aprendi muito observando os detalhes. Fica a dica. Grande Abraço


Sara13848

Eu escrevi : I ( letra i) ragazzi leggono. Le ragazze scrivono. Confirmou como errado, eu errei a forma de pregar o verbo? Ou o tipo de pessoa do verbo?


Sara13848

Ta bom.... Eu escrevi a mesma coisa e coloquei ponto no final, e constatou que está certo. Realmente é exigente como um professor de português dedicado.


RenatoNegr9

Escrevi exatamente igual a resposta e deu errado.


LISA41397

Escrevi certo e deu errado


Carla907128

Foi o que coloquei, porque apareceu como sendo uma resposta errada?


Teresinha904037

Perdi vidas.O sistema disparava antes de digitar


JairRibeir63989

Escrevi certo e a resposta apareceu como errada. Nao entendi, o passarinho me roubou!!!


VitriaAndr22134

Por causa de um g que não coloquei na palavra leggono, deu como erro.


bruno602089

Eu estou escrevendo certo e tou errando


Betinha442154

Escrevi a resposta exata e está dando como errada. Não estou conseguindo avançar.

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.