"Io lo mangio."

Tradução:Eu o como.

July 23, 2017

41 Comentários
Esta conversa está trancada.


Gafinro

Eita factory a todo vapor, George !!! EITA EITA EITA EITA EITA


PedroHenri160814

A principio, achei que estava errado porque pensei que o "lo" fosse um artigo, se esse fosse o caso, deveria ser "il". Porém, percebi que o "lo" não é o artigo "lo" (o) nesse caso, mas sim a forma àtona do pronome "Lui". Apenas compartilhando pra quem ficou com a mesma dúvida.


Willy322362

"lo" nesse caso é isso, um pronome demostrativo. Está se referindo ao almoço, por exemplo.


GunntherMH48

É como se fosse o pronome oblíquo "o"


PedroVctor19

Estava com dúvidas entre "il" e "lo". Então é isso? "Lo" é sempre a forma átona da 3a pessoa do singular?


SarahEmily809

il se usa no inicio de frase (antes de subs. masculino) em vez de lo


Joel225724

Pessoal, não tem nada de sacanagem e usamos muito aqui. Por exemplo: uma amiga minha me pergunta: "tu mangi il pesce o lo mangio io" (você come o peixe ou então eu como) Eu respondo "lo mangio io" (eu o como)


Karinnenovaes91

Execelente explicação!! Obg


Catharine852842

Salvou a reputação da menina.


scarelhou

duolingo ensinando como chegar na pessoa que eu gosto


Nibelung3

"Io lo" é uma baita sacanagem só pra gente perder streak.


AlineGMedeiros

Uma pena que o "I" maiúsculo pareça tanto com o "l" minúsculo nas principais fontes de letras usadas online.


Jhonata402268

Italiano não é fácil mesmo


FILIPEMBRUNO

Caramba, tem sacanagem no APP! Kkkk


kellycaettano03

"Io lo mangio" "Eu o como" :)


DouglasFFe

Essa frase pegou mal


Guilherme0860

"Lo" é usado aqui como em terceira pessoa. Por exemplo, pode ser uma pessoa dizendo que vai comer um peixe. "Io lo mangio" pode substitiur "Io mangio il pesce".


yve124

Quinto ano que abita em mim baixou com tudo aq


LuisSilva3498

Como diz na minha terra... LÁ ELE!!!!


marcioAndr308866

No audio ....io no mangio


diogo.espi

Entendi a msm coisa :(


MarinaFuch8

Soa mais como "No" do que "Lo" tem que melhorar isso aí

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.