1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Italian
  4. >
  5. "Io lo mangio."

"Io lo mangio."

Tradução:Eu o como.

July 23, 2017

14 Comentários


PedroHenri160814

A principio, achei que estava errado porque pensei que o "lo" fosse um artigo, se esse fosse o caso, deveria ser "il". Porém, percebi que o "lo" não é o artigo "lo" (o) nesse caso, mas sim a forma àtona do pronome "Lui". Apenas compartilhando pra quem ficou com a mesma dúvida.


scarelhou

duolingo ensinando como chegar na pessoa que eu gosto


Nibelung3

"Io lo" é uma baita sacanagem só pra gente perder streak.


Joel225724

Pessoal, não tem nada de sacanagem e usamos muito aqui. Por exemplo: uma amiga minha me pergunta: "tu mangi il pesce o lo mangio io" (você come o peixe ou então eu como) Eu respondo "lo mangio io" (eu o como)


AlineGMedeiros

Uma pena que o "I" maiúsculo pareça tanto com o "l" minúsculo nas principais fontes de letras usadas online.


Jhonata402268

Italiano não é fácil mesmo


FILIPEMBRUNO

Caramba, tem sacanagem no APP! Kkkk

Conversas Relacionadas

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.