1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Italian
  4. >
  5. "Ho preso l'influenza!"

"Ho preso l'influenza!"

Tradução:Peguei gripe!

July 24, 2017

6 Comentários


ValeriaSQ

"Peguei a gripe/influenza!"


mecva

influenza, neste caso, se refere à gripe. Logo, a tradução está errada. Deveria ser: "Peguei a gripe!" ou "Peguei gripe!"


P13R0

A frase foi adicionada


Baguim1

Estamos de facto a falar de "Gripe" ??? No tema Objetos Abstratos ? Não estaremos afinal a falar da influência, ou seja por exemplo "ato ou efeito de influir; efeito que uma pessoa ou coisa exerce noutra(s) " (Fonte - Porto Editora)


RuiBrando5

Em Portugal "Apanhei gripe". Também podíamos dizer num contexto mais técnico "Contraí gripe". Entre nós, quando se trata de doenças o verbo "pegar" significa "contagiar". Se eu digo que peguei gripe a alguém, quero significar que contagiei essa pessoa com a minha gripe (peguei-lhe a gripe).


EvanioValentini

No popular seria: "Peguei uma gripe."

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.