1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Italian
  4. >
  5. "De nada, boa noite!"

"De nada, boa noite!"

Tradução:Prego, buonanotte!

July 24, 2017

18 Comentários


Flvia890891

Qual a diferença entre buonasera e buonanotte?


Pedro27-05-2020

Bouonasera usa das 17 as 22 horas. Buonanotte usa a partir das 22 horas, ou seja, buonasera geralmente pra chegada e buonanotte pra despedida.


LuanMartins43585
  • Olá! "Buonasera" serve para quando você chega em algum lugar e saúda as pessoas no início. "Buonanotte" serve para despedir-se. No português usamos "boa noite" para chegada e saída, mas na Itália isa-se as duas formas respectivas citadas acima. Passar bem.

marta775389

Buonasera é noite e buonanote quando vado dormire


ViniciusTa163345

O buonanotte é utilizado antes de dormir


tatianesodre

Nessas primeiras lições, sinto muita a falta das dicas, como no curso de Inglês. Falta explicar a conjugação dos verbos, e as pessoas pronominais, por exemplo. Pra intuir uma explicação temos que ir em cada palavra. Por exemplo, no começo era Buonasera e agora é buonanotte.


AndreaGome920108

Aprendi como "Prego"ou "Di niente"...é errado?


Jeffinho250885

Mesmo raciocínio de Good evening and Good night. Um usa-se para cumprimentar as pessoas num período noturno e outro para despedir ou já ir dormir.


Lavagigante_3_0_

Oi tudo bem com VCS Ñ VÃO FAZER As coisas sem máscara


YannOliveira_

Na verdade buonanotte se usa quando você sabe que aquela pessoa vai dormir agora, se você souber que ela nao vai dormir e ja é de noite se usa "buona serata"


Gabi710139

Prego pode ser utilizado para chamar uma pessoa para te ajudar, poder ser utilizado como "de nada", pode utilizar tambem quando você precisa pedir licença para você passar.


jeffbelmiro

por quê não pode ser Di niente?


Marcello143587

Eu respondi niente e recusou, porque??


BrbaraGama4

Mille grazie deu errado mas também é utilizado para agradecer e falar obrigada além de prego


Jaircorrei4

Eles estao mudando a pergunta no meio do trabalho so ❤❤❤❤❤ a gente

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.